fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejista americana Carter’s desembarca no Brasil

Redação de Redação
2 de março de 2020
no Notícias, Varejo
0
Carters

O Grupo Guararapes, controlador da Riachuelo, anunciou recentemente que passará a operar com exclusividade no Brasil a marca de moda infantil dos Estados Unidos Carter’s por um período inicial de dez anos.

O contrato, segundo Flávio Rocha, que preside o conselho administrativo da Guararapes, envolve a estruturação de uma cadeia de lojas físicas espalhadas por diferentes regiões do país, a começar pelo estado de São Paulo.

As primeiras unidades da Carter’s serão inauguradas ainda este ano, mas as datas e o número preciso de unidades só devem ser divulgados a partir de abril, quando os detalhes do contrato serão definidos.

Rocha adiantou que as unidades da Carter’s terão atuação independente da Riachuelo, que hoje já vende roupas infantis da marca americana. “Serão lojas com identidade própria, com tamanhos entre 80 e 100 metros quadrados, instaladas principalmente em shoppings”, diz.

A ideia é que essas unidades operem como lojas satélites em shoppings nos quais a Riachuelo já tem bons resultados como âncora.

“Vamos manter os corners da Carter’s nas unidades da Riachuelo e com as lojas próprias [da marca americana] vamos conseguir expandir, saindo dos primeiros passos e oferecendo peças até o juvenil”, diz Rocha.

Segundo ele, existe a possibilidade de “abrir ainda mais o leque de marcas”. A Carter’s também detém as marcas OshKosh B’gosh, Child of Mine e Skip Hop, todas de moda infantil e para bebê.

O grupo Guararapes também irá controlar o e-commerce da marca americana aqui no país.

No Brasil, o mercado de moda infantil tem mostrado crescimento consistente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), esse segmento avança em média 6% ao ano e hoje representa cerca de 15% do setor de moda.

Namoro antigo

O processo de expansão internacional da Carter’s começou em 2012, quando instalou suas primeiras unidades no Canadá. O Brasil fazia parte dos seus planos desde aquela época, mas a marca americana sempre considerou elevados os custos para abertura de lojas no país.

Então, usou outra abordagem. Em 2015 firmou parceria com a Riachuelo e passou a comercializar seus produtos em espaços exclusivos nas unidades da varejista brasileira.

Kevin Corning, então vice-presidente sênior da Carter’s, disse que o acordo fechado com a Riachuelo serviria como sondagem para avaliar a possibilidade de se abrir lojas próprias no futuro.

Corning, que deixou a Carter’s no início de 2019, justificou essa estratégia afirmando, lá em 2015, que “o Brasil é um país complicado para se abrir lojas e o aluguel em shopping é muito caro.”

Cinco anos depois, um novo acordo com a Riachuelo permitirá aos consumidores brasileiros terem acesso a uma rede de lojas físicas da marca americana.

Fundada em 1865 em Massachusetts, a Carter’s é a maior empresa de moda para bebês e crianças dos Estados Unidos. Possui mais de 1,1 mil lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá, México, entre outros países.

Com informações do jornal Diário do Comércio
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aberturaCarter’scontratocrescimentocustose-commerceexclusividadeexpansãolojaslojas físicasmarcamercadoModaresultadosRiachueloroupas infantisshoppingsunidades
Postagem anterior

Walmart intensifica concorrência com a Amazon

Próxima Postagem

Supermercadistas irão ampliar o quadro de funcionários em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Supermercados

Supermercadistas irão ampliar o quadro de funcionários em 2020

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: