fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Emprego, e-commerce e hábitos do consumidor foram os destaques do primeiro Mercado & Consumo em Alerta

Redação de Redação
2 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
0
Webinar M&C

Durante live promovida nesta quarta-feira (1° de abril), em parceira com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, lideres da C&A, Grupo Boticário e Grupo Dia compartilharam suas visões sobre a atual crise que o brasil enfrente, decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O evento on-line, conduzido por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, foi o primeiro de uma série que deve acontecer nas próximas semanas. Nesta sexta-feira (3 de abril) o webinar terá como tema “Shopping Center” e contará com Jae Ho, CEO do Grupo Ornatus (Morana); Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida; Vander Giordano, vice presidente Institucional da Multiplan e Vicente Avellar, COO da BrMalls.

Abaixo estão destacados trechos da primeira edição. Confira:

ARTUR GRYNBAUM – PRESIDENTE DO GRUPO BOTICÁRIO

A preservação dos empregos neste período de crise em razão da pandemia de coronavírus deve ser uma prioridade das companhias, disse nesta  Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

“Precisamos fazer tudo que está em nosso alcance para preservar os empregos, seja dando férias, licença não remunerada ou redução de salário para ter as pessoas capacitadas conosco na retomada”, afirmou Grynbaum.

Na semana passada, a concorrente Natura &Co enviou um comunicado interno aos funcionários das operações na América Latina comprometendo-se a não adotar nenhum programa de demissão por 60 dias. O documento, chamado de pacto, foi assinado por 11 integrantes do comitê executivo, entre eles João Paulo Ferreira, que comanda as atividades na região.

O acionista do Grupo Boticário disse que esta crise tem características bem diferentes porque ninguém nunca imaginou ficar com as lojas fechadas e a população confinada. “Somos uma cadeia bastante completa e tentamos atravessar [este período] da maneira menos dolorosa possível.”

PAULO CORREA – CEO DA C&A

Com cerca de 300 pontos de venda no Brasil fechados devido à pandemia o novo coronavírus (Covid-19), a C&A aproveita o momento para maximizar a operação de comércio eletrônico, única loja que está aberta. “Estamos discutindo sobre sortimento, marketing, cadastro e gestão de clientes, algo em que não tínhamos conseguido avançar”, afirmou Paulo Correa, CEO da C&A.

Segundo o executivo, a integração entre on-line e off-line está sendo acelerada neste momento em que a loja virtual virou o grande centro de atenção. Na operação, apenas o centro de distribuição que atende o comércio eletrônico está funcionando.

Correia disse que o fechamento das lojas está causando bastante impacto ao varejo de vestuário. “Fizemos uma série de iniciativas para maximizar o canal on-line e preparar a companhia para a volta”, afirmou o presidente, que já discute com a equipe quais mudanças poderá fazer nos caixas e nos provadores para proteger os colaboradores e clientes na retomada.

“Estamos repensando a jornada do consumidor na loja”, disse. Mas lembrou que, neste cenário de isolamento social, os clientes passam mais tempo nas redes sociais e navegando na internet do que antes da crise. Portanto, ele considera que agora as empresas devem pensar como integrar este tempo à jornada física.

MARCELO MAIA – CEO DO GRUPO DIA

A retomada após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vai provocar impactos no varejo decorrentes da mudança de comportamento do consumidor, avalia o presidente da rede de supermercados Dia, Marcelo Maia. O executivo, que assumiu o comando da varejista em 17 de fevereiro, ressaltou que a nova realidade dos negócios no país deverá provocar uma alteração no portfólio de produtos.

“Vamos ter um consumidor mais arredio e poder de consumo menor. [No setor de] bens duráveis, será preciso pensar em novas formas de financiar o cliente”, disse o executivo, que até 2010 atuou na varejista de eletroeletrônicos Lojas Maia, fundada em João Pessoa (PB) e posteriormente adquirida pelo Magazine Luiza.

A rede Dia, que tem 900 lojas no Brasil, com maior concentração em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, viu um aumento exponencial da demanda a partir de 16 de fevereiro, com a população buscando fazer estoque para a quarentena nas principais cidades.

Maia disse que agora o abastecimento está normal, exceto pelo álcool em gel. “Nas lojas, a prioridade é a segurança dos trabalhadores e dos clientes. Temos termômetros nas lojas e os funcionários usam luvas para manusear os produtos. Montamos uma operação de guerra e todos os dias nos reunimos em comitê de crise”, afirmou o executivo da rede controlada pelo fundo de investimentos LetterOne, que detém 70% das ações.

Com informações complementares do jornal Valor Econômico
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Reajuste no preço de medicamentos foi adiado por 60 dias

Próxima Postagem

Casa Bauducco adapta estratégia e realiza entregas por meio de aplicativos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Casa Bauducco_Paulista_aprovada

Casa Bauducco adapta estratégia e realiza entregas por meio de aplicativos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: