fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Vendas da Alibaba aumentam durante a pandemia

Redação de Redação
25 de maio de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Vendas da Alibaba aumentam durante a pandemia

O Alibaba Group divulgou suas receitas e lucros superando as previsões no quarto trimestre, à medida que mais pessoas compravam itens essenciais online por causa dos bloqueios por coronavírus.

Enquanto as pessoas ficavam dentro de casa e as lojas físicas permaneciam fechadas durante a crise da saúde, os pedidos on-line aumentaram, com o negócio principal da empresa subindo quase 19%, para 93,87 bilhões de yuans (US$ 13,16 bilhões) no trimestre.

A receita em seus negócios de computação em nuvem aumentou cerca de 58%.

A diretora financeira da Alibaba, Maggie Wu, disse que os resultados contrastaram com as orientações da empresa em relação ao trimestre anterior, quando previam uma queda na receita. “Tenho o prazer de informar que reportamos resultados acima do esperado no trimestre de março”, disse ela.

Com a economia da China recomeçando muito à frente das principais economias da Europa e dos Estados Unidos, o grupo de comércio eletrônico disse que espera gerar mais de 650 bilhões de yuans em receita no ano fiscal de 2021.

O Alibaba vem se expandindo para novos negócios e tecnologias para lidar com o aumento da concorrência nas compras on-line de rivais menores, como JD.com Inc e Pinduoduo Inc, que é popular entre os moradores das cidades inferiores da China.

A receita total da Alibaba aumentou para 114,31 bilhões de yuans (US$ 16,02 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, ante 93,50 bilhões de yuans no ano anterior. Analistas esperavam receita de 107,04 bilhões de yuans, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A empresa disse que o volume bruto de mercadorias excedeu US $ 1 trilhão pela primeira vez em seu ano fiscal que termina em março.

Excluindo itens, a empresa ganhou 9,20 yuan por ação de depósito americano. Analistas esperavam 6,10 yuan por ADS, segundo dados da Refinitiv.

As ações da empresa listadas nos EUA estavam em alta nas negociações antes do sinal.

O CFO Wu disse que a empresa estava monitorando de perto um projeto de lei aprovado esta semana pelo Senado dos EUA, que exigiria que as empresas listadas revelassem que não pertencem a um governo estrangeiro. A conta foi elaborada para ser aplicada a todas as empresas estrangeiras, mas é direcionada à China.

“As demonstrações financeiras da Alibaba são preparadas de acordo com os US GAAP”, disse Wu, referindo-se às regras contábeis dos EUA. “Somos arquivadores da SEC desde 2014 e mantemos o mais alto padrão de transparência”.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Alibabacomérciocomércio eletrônicocomportamentocomprasconcorrênciaconsumocoronavíruscriseDeliveryecommerceEconomiaempresamercadonegóciosonlinepandemiaprojetotecnologiavarejo
Postagem anterior

“Nosso setor foi o mais atingido pela pandemia”, lamenta sócio da Cia. Tradicional de Comércio

Próxima Postagem

Hora de repensar os dois Brasis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Paulo Guedes
Economia

Guedes defende vacinação em massa para evitar nova queda da economia

7 de março de 2021
Próxima Postagem
Hora de repensar os dois Brasis

Hora de repensar os dois Brasis

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: