fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cinco ensinamentos sobre transformação digital nas empresas

Redação de Redação
29 de maio de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Cinco ensinamentos sobre transformação digital nas empresas

O Mercado & Consumo em Alerta desta semana reunião um grupo de executivos com forte experiência na transfomação digital em seus negócos e operações que atuam. Entre eles, Ilca Sierra, diretora de Marketing multicanal da Via Varejo; Manoel Alves lima, CEO e diretor de Estratégia da FAL Design; Alexandre Canatella, CEO do Cybercook e Márcio Utsch, empreendedor e presidente do Conselho da Hapvida.

Ao final de todos os encontros, como já é de costume, os mediadores apresentam uma série de insights sobre tudo que foi discutido durante a live. Os sócios-diretores da GS&Consult, Alexandre Machado e Jean Paul Rebetez elencaram os principais pontos. Veja a seguir:

1 – Pré-requisitos para a transformação (digital): senso de propósito (motivo pelo qual o colaborar se engaja), mentalidade de crescimento, cultura digital descentralizada com autonomia, métodos ágeis para permitir atitude exponencial, cultura de dados disseminada e centralidade no cliente;

2 – Gente em primeiro lugar. O que faz a diferença é gente. A chance de a empresa dar certo é contratar gente competente. Criar “romance” da equipe com a organização ao proporcionar condições para trabalhar, alocá-las em projetos estimulantes, dar chance para que se destaquem;

3 – O varejo é um processo de encantamento. O cliente deveria ficar maravilhado com a experiência ao encontrar alto astral. Transformar a experiência é descobrir o propósito associado com a celebração de viver;

4 – A estratégia para lidar com o momento deveria ser pragmática em todas as suas vertentes, mas tendo caixa como motor e foco. Analisar o setor de atuação para entender os drivers que expandem os negócios. Esta análise deve permitir o entendimento do que a empresa poderia fazer melhor para ser uma essencial;

5 – Digital não é um canal, é uma habilidade a ser disseminada e difundida dentro e fora da organização, não importa onde será realizada a compra.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre quais transformações  do varejo deveriam ser desenvolvidas com o fim da quarentena para atender as mudanças de comportamento da sociedade.

Para 53%, a criação de uma nova geração de arquitetura de lojas com ampliação de espaços, distanciamento e proteção do convívio é o ponto mais importante para essa retomada. Na sequência estavam ampliação de tecnologias  que permitam experimentação sem toque (45%), revisão de pricing (43%), revisão do posicionamento e do propósito das marcas (36%), diminuição de lojas físicas e aumento de investimentos em iniciativas digitais (33%) e, por último, diminuição do mix de produtos (19%).

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ClientescomportamentoconsumidoresconsumocoronavíruscrisedigitalEconomiainvestimentolojaslojas físicasmarcamercadonegóciosonlinepandemiaposicionamentopricingprodutosquarentenatecnologiatransformaçãovarejo
Postagem anterior

Mercado de meios de pagamento será destaque em próxima live promovida pela Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

Para CEO do CyberCook, o digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Paulo Guedes
Economia

Guedes defende vacinação em massa para evitar nova queda da economia

7 de março de 2021
Próxima Postagem
ALEXANDRE CANATELLA - CEO do CYBERCOOK 1

Para CEO do CyberCook, o digital não é um canal, mas sim uma habilidade a ser disseminada

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: