fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Quarentena acelera crescimento do e-commerce no Brasil

Redação de Redação
12 de junho de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
1
Quarentena acelera crescimento do e-commerce no Brasil

A chegada da COVID-19 transformou os hábitos de compra dos brasileiros: o isolamento social fez com que muitos passassem a consumir todo tipo de itens pela internet. De acordo com o Compre&Confie, o hábito ganhou força tão expressiva que fez o e-commerce crescer 71%, faturando R$ 27,3 bilhões. O estudo compara o período de 24 de fevereiro a 24 de maio deste ano com o mesmo intervalo em 2019.

Ainda de acordo com as informações, o aumento na cifra está relacionado ao maior número de compras realizadas durante o período: ao todo, foram 68,9 milhões – aumento de 82,1% em relação a 2019.

Apesar de comprarem mais, os brasileiros estão mais cautelosos com o e-commerce este ano. O tíquete médio apurado este ano foi de R$ 395,80, valor 6,1% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

“Esse comportamento revela a mudança nas prioridades do consumidor durante a quarentena. Hoje, os brasileiros estão fazendo compras recorrentes de itens mais baratos e de necessidade diária, em detrimento de compras únicas de segmentos de maior tíquete médio. Alguns segmentos tradicionalmente importantes nas vendas online e que dependem muitas vezes de ambientes ao ar livre estão perdendo força nas últimas semanas como Câmeras, Filmadoras e Drones”, explica Dias.

De fato, a análise da companhia a respeito das categorias que apresentaram maior variação de crescimento mostra que Cartões-presente (+610%), Alimentos e Bebidas (+222%), Instrumentos Musicais (+187%), Brinquedos (+170%) e Papelaria (+159%) ocuparam a liderança no período.

Ao mesmo tempo, uma análise individual de produtos líderes em crescimento mostra que os mais vendidos foram: Gel Antisséptico (+14221%), roupas de baixo para crianças (+6922%), Pijamas (+3874%), Toalha Infantil (+3791%) e Toalha de Mesa (+3574%).

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: análisecategoriasClientescomprasconsumidoresconsumocrescimentocrisedigitalecommerceLiderançapandemiaprodutosquarentenasegmentovarejovendasvirtualvolume
Postagem anterior

Dinamismo e Interação: como os canais de comunicação usados pelos jovens podem guiar o futuro do consumo

Próxima Postagem

Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

Com lojas fechadas, vendas da Lululemon caem 17%

Comentários 1

  1. Luiz Antonio Halmenschlager says:
    7 meses atrás

    O crescimento das vendas eletrônicas é um fato que não se discute e seu crescimento é uma tendência que não tem retorno! O que chama a atenção foram os percentuais apontados na reportagem em consequência do isolamento social determinado pela Pandemia do COVID-19.
    Muitas áreas terão seus rumos alterados: tanto maior quanto o tempo de isolamento. Para enfrentar esse desafio, é preciso preparo das empresas e seus dirigentes, pois as vendas serão não presenciais e aí é necessário haver sistemas de proteção ao crédito e combate às fraudes, que também aumentaram bastante.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

17 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: