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Quarentena acelera crescimento do e-commerce no Brasil

A chegada da COVID-19 transformou os hábitos de compra dos brasileiros: o isolamento social fez com que muitos passassem a consumir todo tipo de itens pela internet. De acordo com o Compre&Confie, o hábito ganhou força tão expressiva que fez o e-commerce crescer 71%, faturando R$ 27,3 bilhões. O estudo compara o período de 24 de fevereiro a 24 de maio deste ano com o mesmo intervalo em 2019.

Ainda de acordo com as informações, o aumento na cifra está relacionado ao maior número de compras realizadas durante o período: ao todo, foram 68,9 milhões – aumento de 82,1% em relação a 2019.

Apesar de comprarem mais, os brasileiros estão mais cautelosos com o e-commerce este ano. O tíquete médio apurado este ano foi de R$ 395,80, valor 6,1% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

“Esse comportamento revela a mudança nas prioridades do consumidor durante a quarentena. Hoje, os brasileiros estão fazendo compras recorrentes de itens mais baratos e de necessidade diária, em detrimento de compras únicas de segmentos de maior tíquete médio. Alguns segmentos tradicionalmente importantes nas vendas online e que dependem muitas vezes de ambientes ao ar livre estão perdendo força nas últimas semanas como Câmeras, Filmadoras e Drones”, explica Dias.

De fato, a análise da companhia a respeito das categorias que apresentaram maior variação de crescimento mostra que Cartões-presente (+610%), Alimentos e Bebidas (+222%), Instrumentos Musicais (+187%), Brinquedos (+170%) e Papelaria (+159%) ocuparam a liderança no período.

Ao mesmo tempo, uma análise individual de produtos líderes em crescimento mostra que os mais vendidos foram: Gel Antisséptico (+14221%), roupas de baixo para crianças (+6922%), Pijamas (+3874%), Toalha Infantil (+3791%) e Toalha de Mesa (+3574%).

* Imagem reprodução

Redação

Redação

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Comentários 1

  1. O crescimento das vendas eletrônicas é um fato que não se discute e seu crescimento é uma tendência que não tem retorno! O que chama a atenção foram os percentuais apontados na reportagem em consequência do isolamento social determinado pela Pandemia do COVID-19.
    Muitas áreas terão seus rumos alterados: tanto maior quanto o tempo de isolamento. Para enfrentar esse desafio, é preciso preparo das empresas e seus dirigentes, pois as vendas serão não presenciais e aí é necessário haver sistemas de proteção ao crédito e combate às fraudes, que também aumentaram bastante.

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