Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor”, disse CEO do Grupo dono da Kopenhagen e Brasil Cacau

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Renata Moraes Vichi - CEO Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau) (1)

A crise causada pela Covid-19 não impactou com tanta intensidade o Grupo CRM, dono de marcas como Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau. Em sua participação em live promovida pela Mercado & Consumo nesta manha (1º de julho), Renata Moraes Vichi, CEO do grupo, destacou que a cultura da empresa foi a grande bússola para que a empresa pudesse atingir bons resultados em meio à crise. A executiva liderou movimentos importantes que contribuíram para que o grupo chegasse a um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2019.

No dia 20 de março foi feito o primeiro pronunciamento da marca para anunciar os planos da empresa até setembro, que conta com 850 lojas próprias e franqueados pelo Brasil (400 Kopenhagen e 400 Brasil Cacau) e está presente em 20% dos lares brasileiros. “Como grande parte das lojas do grupo estão em shoppings, tivemos que pensar como chegar ao consumidor. Investimos forte no digital e em estratégias para os franqueados. Em uma semana ampliamos a penetração e ativamos marketplaces e também entramos nas plataformas de delivery como Rappi, iFood e James”, contou.

O grupo estava com a expectativa de que essa seria a maior Páscoa da sua história, uma vez que a data representa 30% do faturamento da empresa. Por isso, foi extremamente desafiador. “Com menos de 30 dias da Páscoa tínhamos três marcas de chocolate, com estratégias completamente diferentes e a complexidade de ter franquias e uma fábrica, produtos perecíveis, estoque, logística, por isso precisamos agir rápido”, explicou.

Renata lembrou que a experiência é o ponto focal das marcas do grupo e que a cultura de agilidade é muito latente e inovadora nas marcas. Segundo ela, 15% do faturamento anual da companhia (pelo menos R$ 200 milhões) obrigatoriamente tem que vir do digital – inclusive essa é uma das metas dentro do plano da companhia. “Antes da crise o nosso e-commerce era muito incipiente e representava o faturamento de uma boa loja. Além disso, as marcas Brasil Cacau e Lindt não tinham operação no digital, por isso tivemos que acelerar”, explicou a executiva que destacou ainda o tempo recorde de cadastramento de todas as lojas nas principias plataformas, inclusive com os franqueados.

Na pandemia o grupo percebeu um aumento no tíquete médio, por isso buscaram fazer adequações dentro do que era possível, inclusive com promoções pontuais. Renata conta que foi possível incentivar o hábito pela busca do consumo de chocolate a partir da compra programada, comportamento nada comum antes da pandemia “As pessoas estão inclusive comprando mais para estocarem em casa”, disse.

O tíquete médio da Kopenhagen dobrou mesmo sem a participação das tão frequentadas cafeterias, que detinham cerca de 25% do faturamento. Renata disse ainda que hoje 70% das lojas estão abertas, com as operações de rua estão com o mesmo faturamento de 2019, já as dos shopping centers com 50%, sofrendo um pouco mais nesta retomada.

Questionada sobre as lojas físicas, Renata foi firme ao afirmar que elas não deixarão de ganhar relevância. “Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor que busca por experiência. Sabemos que o digital veio para ficar e ele será o grande ponto de contato entre as marcas e ele” e completou dizendo que até o final de 2020 irão abrir mais 40 novas lojas Kopenhagen, além de uma flasghip.

* Imagem divulgação

 

Postagem anterior

Agilidade, liderança, diversidade e empoderamento foram alguns dos insights de live promovida pela Gouvêa

Próxima Postagem

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Roberto Mussnich

Segundo CEO do Atacadão, o cliente nem sempre tem razão, ele precisa entender o que você é e o que você não é

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.