fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

China avança no comércio eletrônico e já supera a Amazon

Redação de Redação
7 de julho de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
China avança no comércio eletrônico e já supera a Amazon

A China é o maior mercado digital do mundo, liderando todos os países em termos de comércio eletrônico e comércio social. É também o lar de muitos dos maiores conglomerados de e-commerce, incluindo Alibaba e JD.com, que estão gerando vendas em uma escala que excede em muito a das empresas nos EUA, entre elas a Amazon.

eMarketer

De acordo com estimativas mais recentes do eMarketer, as empresas na China continuam liderando o pacote em termos de transações online.

Para referência, o eMarketer projetou que o total de vendas mundiais de comércio eletrônico da Amazon chegará a US$ 416,48 bilhões este ano, o que significa que o segundo maior player da China, JD.com, transaciona quase tanto dentro da China quanto a Amazon globalmente.

O terceiro maior player da China, Pinduoduo (PDD), supera todas as outras empresas americanas além da Amazon. Cada uma dessas empresas realiza uma grande maioria de seus negócios de comércio eletrônico em seu mercado doméstico, portanto, a estatura relativa de cada uma é representativa de sua posição global.

Segundo o eMakerter, é importante observar que o valor bruto da mercadoria (GMV), como refletido nos dados, é uma métrica muito diferente da receita ou do lucro.

Para colocar isso em perspectiva, a Amazon ganha dinheiro com muito mais eficiência do que Alibaba, JD.com ou PDD, daí sua capacidade de gerar maiores receitas e margens de lucro mais altas do que seus pares – apesar de seus volumes de transações relativamente menores.

A Amazon também é uma empresa maior do que a Alibaba, o que é indicativo de quão mal ela lucra com seu GMV inflado. No entanto, quando se trata de atividade de comércio eletrônico, o vencedor é claro.

E-commerce na China

As empresas da China estão se destacando no jogo de comércio eletrônico por vários motivos. Por um lado, enquanto eles fazem a maior parte de seus negócios em um mercado protegido e isolado, esse mercado é enorme, hipercompetitivo e exige inovação constante.

As empresas do país também criaram interfaces de usuário consistentes que lideram o mundo em termos de facilidade de uso, levando os consumidores da região a participar do comércio eletrônico.

O último ponto pode ser parcialmente creditado às inovações digitais – incluindo soluções de pagamento digital líderes mundiais – geradas há muito tempo por empresas como Alibaba e Tencent. Isso levou a uma rápida adoção do comércio eletrônico nos primeiros dias e, eventualmente, a um ciclo de apoio simbiótico e que se reforça mutuamente entre os consumidores e o setor de comércio eletrônico.

Estimam-se que 88,3% dos usuários de internet na China farão uma compra online este ano e que 41,2% de todas as vendas no varejo ocorrerão pela internet. Nos EUA, para comparação, 82,4% dos usuários de internet participarão do comércio eletrônico, mas apenas 14,5% do varejo será via e-commerce.

Em outras palavras, os consumidores na China preferem cada vez mais fazer uma quantidade enorme de suas compras online, segundo o levantamento. Enquanto nos EUA, como na maioria dos países, o comércio eletrônico é usado apenas para uma pequena porcentagem das necessidades de compras.

Esse hábito explica parcialmente por que a Amazon permanece mais dominante nos EUA do que o Alibaba na China: a torta de comércio eletrônico nos EUA é limitada e a Amazon pode atender a quase toda a demanda.

Na China, a demanda é vasta e diversificada e há espaço para empresas como JD.com e PDD atenderem e criarem novas demandas, segundo o eMarketer.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Alibabaamazonchinacomérciocomércio eletrônicoconsumodigitalecommerceEficiênciaempresasJD.comlucromercadomercadorianegóciosonlinePinduoduoprodutossegundotransaçõesvarejo
Postagem anterior

A hora e a vez do Orçamento Base Zero: nunca o OBZ foi tão necessário

Próxima Postagem

Paçoquita lança sorvete de massa e prevê distribuição nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
paçoquita sorvete

Paçoquita lança sorvete de massa e prevê distribuição nos EUA

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: