fbpx

Plataforma de pagamentos PIX deve ajudar a baixar custo operacional do varejo

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse durante um vídeo gravado e exibido em evento sobre o PIX, que “a possibilidade de consumidores fazerem saques em lojas que será aberta pelo PIX, vai baixar o custo operacional da negociação no varejo”.

A informação é da Reuers e diz que Campos Neto afirmou “que essa será uma solução, considerando a realidade de muitas cidades, especialmente no interior do Norte e Nordeste, onde há dificuldade para transporte de numerários.”

Impactos do PIX

No início desta semana a Mercado&Consumo publicou um artigo escrito por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza sobre os impactos positivos do PIX no crédito ao consumo e o varejo.

O principal objetivo do BC, com o PIX, é aumentar a eficiência e a competitividade do mercado de pagamentos de varejo no Brasil, por meio da criação de um novo meio de pagamento que ajudará no processo de digitalização do mercado brasileiro.

O PIX será, na visão de Rodolfo, um grande divisor de águas na indústria online, sendo uma forma de pagamento mais amigável, sem atritos na experiência de compras do consumidor, sem mudanças de telas no checkout, funcional e transparente para todos os tipos de devices, além de não ter custos abusivos aos e-commerces.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, disse ainda, que há cidades que não têm caixas eletrônicos e que o PIX pode ajudar nesse sentido, com a participação dos comércios locais.

Campos Neto disse que a “ideia é fazer com que qualquer estabelecimento comercial seja um lugar onde as pessoas possam sacar dinheiro. Isso vai ser bom para as pessoas, porque elas vão precisar ter menos dinheiro na carteira. Vai ser bom para os estabelecimentos porque vão otimizar o volume de dinheiro que vão manter em estoque”.

Com informações do portal Ecommerce Brasil.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: