fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

99 expande serviço de entrega para mais cidades brasileiras

Redação de Redação
16 de julho de 2020
no Ecommerce, Inovação, Notícias, Varejo
0
99 Food

A brasileira 99 anunciou que irá expandir a modalidade para mais 11 cidades do país. A categoria, criada no começo de junho dentro do aplicativo da 99, até então operava somente em Goiânia.

A modalidade foi criada para oferecer uma alternativa de renda aos parceiros durante a pandemia. Com a expansão, as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo passam a contar com a modalidade.

Até a primeira quinzena de agosto, outras vinte cidades, como Natal, Maceió, Vitória, Macapá e Cuiabá, poderão utilizar a categoria. A empresa tem priorizado regiões onde a pandemia está em situação mais crítica.

Nas cidades em que o 99Entrega opera, o serviço representa cerca de 5% do volume total de corridas. Com a modalidade, os motoristas conseguiram um aumento de 21% em seu faturamento pela plataforma. Segundo a companhia, isso se deve ao fato de que os usuários estão enviando objetos a destinos 30% mais longes que a média de outras categorias.

O preço da entrega é equivalente ao custo de uma viagem de carro com o 99 Pop. A diferença é que o cliente e o destinatário não precisam entrar em contato direto com o motorista. Quando o carro chega ao ponto de retirada, o consumidor deve colocar a encomenda diretamente no porta-malas do carro. Durante o trajeto, é possível acompanhar o deslocamento. Ao chegar no destino, o destinatário coleta o item no carro.

Modalidade não é novidade

Pesquisa com usuários da nova categoria indicou que 34% delas optam pela modalidade de entrega pela facilidade de uso do aplicativo, outros 32% pelo preço do serviço e 23% por causa da segurança. Do total de clientes ouvidos, 85% disseram estar satisfeitos com o modelo de entregas.

A modalidade não é inédita. A chinesa Didi Chuxing, controladora da 99 desde 2018, opera em um modelo similar no Chile e na Colômbia. No Brasil, empresas como Rappi, Loggi e Lalamove oferecem serviços de envio de produtos. Durante a pandemia, outras empresas do setor de transporte por aplicativo, como Uber e Cabify, também passaram a oferecer o serviço.

A longo prazo, a 99 planeja expandir a abrangência da categoria, atingindo as 1.600 cidades em que atua.

Com informções da Exame.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativocategoriaClientesconsumoDeliverydigitalEconomiaempresaentregamercadomobilidademodelonegóciospandemiaplataformaprodutosSegurançaserviçosetortransportevarejo
Postagem anterior

Decathlon Brasil desenvolve programa de renda extra para pequenas e médias empresas

Próxima Postagem

Uma CHAVE para o novo mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
atendimento humanizado

Uma CHAVE para o novo mundo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: