fbpx

“Somos uma economia que precisa de crédito para girar”, aponta CEO da Conductor

Com a popularização dos meios de pagamento digitais, este assunto tem ficado cada vez mais em evidência em diversas pautas de discussão. Entendendo a importância do tema, o Mercado&Consumo em Alerta desta manhã (24) convidou Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora SA; Miguel Belli, gerente de Contas da ACI Worldwide e Antonio Soares, CEO da Conductor para falarem sobre as transformações do setor.

Segundo Antonio Soares, diferente da China, onde existem dois players, o Brasil tem espaço para diversos nichos. “A dimensão do mercado brasileiro permite uma participação mais ampla, não concentrada apenas nos grandes varejistas nacionais, mas também com importante participação dos varejistas locais e regionais reconhecidos e fortes em seus mercados, inclusive com carteiras digitais de múltiplos players integradas”, explicou.

O Banco Central ajuda essa questão com o PIX porque, na hora que ele define um padrão, a interoperabilidade destes nichos fica resolvida. Para ele, “o diferencial não está só na tecnologia (muitas vezes inspiradas em outros países), mas sim como ela está sendo empregada”. Antonio disse que os meios de pagamento no Brasil possuem uma série de especificidades e usar o melhor dos dois mundos, tecnologia de ponta em outros países e adaptá-las a nossa realidade, é o melhor caminho. “A América Latina em pagamentos é o Brasil em cinco anos atrás. Tudo que fazemos aqui é altamente replicável na Argentina, Chile, Paraguai”, e completou, “o segredo está em como equilibrar o que de bom tem lá fora e como tropicalizamos isso por aqui”.

O executivo, que aponta o reconhecimento facial como uma tendência por aqui, principalmente no pós-pandemia onde precisaremos buscar formas seguras de identificação e que tragam boas experiências para o cliente, revelou acreditar em múltiplas carteiras e na interoperabilidade entre os sistemas, falou ainda sobre a experiência do QRCode no Brasil, que visa facilitar transações financeiras e estimular o uso do pagamento com essa tecnologia. “Acreditava-se que por aqui essa tecnologia não pegaria, mas com o recente uso do Caixa Tem você percebe que essa barreira caiu”, disse.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: