fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

OLX lança solução de pagamento digital

Redação de Redação
27 de julho de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
olx digital

A OLX anunciou o lançamento de dois serviços de pagamento e de entrega via Correios. O primeiro é a OLX Pay, uma solução de pagamento digital voltada para realizar transações mais seguras, tanto para os vendedores, quanto para os compradores.

A novidade é uma alternativa para quem prefere pagar via cartão de crédito com segurança ou enviar/receber o produto sem ter a necessidade de se encontrar pessoalmente com o outro usuário.

“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, comenta Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Na nova solução, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. Seja qual for o método escolhido pelo comprador, o vendedor recebe o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco.

Pandemia antecipou lançamento

De acordo com Oudshoorn, este era um projeto já em andamento, mas acabou sendo antecipado por conta da pandemia. “Criamos uma verdadeira força-tarefa nos últimos três meses para levarmos a OLX Pay aos brasileiros o quanto antes. Acreditamos no potencial da solução, principalmente nesse momento em que o pagamento sem contato físico e o delivery são ainda mais relevantes em tempos de isolamento social.”

O cadastro na OLX Pay é gratuito, sendo cobrada apenas uma tarifa de serviço que será descontada do vendedor sobre o valor da venda final. Entretanto, até 15 de agosto, haverá isenção de tarifa.

Por enquanto, a OLX Pay está disponível para os usuários que utilizam a versão Android do aplicativo. As versões para navegadores Web, Mobile site e iOS serão disponibilizadas nos próximos meses.

Entrega via Correios

Os usuários que anunciam na plataforma também poderão dar a opção de oferecer aos compradores entrega 100% integrada à plataforma.

Neste caso, após a confirmação da compra, o responsável pelo anúncio receberá as instruções para enviar o item desapegado por meio dos Correios. “O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirma o CEO.

Com informações do portal E-commerce Brasil.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoomnichanneltecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Dono da Farm e Animale pode levantar R$ 1,3 bi em IPO

Próxima Postagem

O home office e 5 transformações no varejo e no consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
home office

O home office e 5 transformações no varejo e no consumo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: