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“A cultura ágil veio com relevância”, aponta CEO da Aramis Menswear

Com 25 anos de atuação, a Aramis está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 90 lojas, entre próprias e franquias, 6 outlets, loja online e presença nas principais multimarcas do país. Há seis à frente da operação, Richard Stad, um dos participantes do Mercado&Consumo em Alerta desta manhã, disse que os homens estão cada dia mais se modernizando e colocando a gravata de lado.

Além de Stad, Alexandre Costa, CEO da Cacau Show e Paula Andrade, vice-presidente de Varejo da Natura & Co LatAm (The Body Shop e Aesop LatAm), também participaram do debate mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

No bate-papo o CEO da marca, reconhecida pelo atendimento qualificado com alto know how de moda masculina, revelou que a peça que mais cresce nas vendas na Aramis é a camiseta. Ele explica que este comportamento é resultado de um consumidor que busca cada vez mais a possibilidade de ser casual e pelos homens terem se aproximado ainda mais da moda.

O jovem executivo disse que o conceito de Customer Centric (ou Cliente no Centro) está cada dia mais integrado. Para ele, “o digital é muito mais que uma plataforma entre o consumidor e o vendedor”. Richard acredita que a tecnologia está aproximando ainda mais as pessoas e acelerando processos importantes dentro das empresas. “A pandemia acelerou em três anos a visão de consumer centric. As empresas e os consumidores aceleraram o seu entendimento sobre isso também. Neste sentido, a cultura ágil veio com relevância”, contou.

Questionado sobre a relação da marca com os fornecedores, Stad disse que é preciso pensar o negócio todo como um grande ecossistema. “Manter as pessoas e garantir o fluxo de caixa da companhia são os dois focos da Aramis. E as trataivas com os fornecedores certamente estão envolvidas neste sentido”, contou o executivo.

Richard assumiu a liderança da empresa com a visão de um líder jovem que vem, desde então, transformando a Aramis com conceitos de inovação e alma de startup. Ele vem reposicionando a marca, reinventando seus produtos, comunicação, lojas e serviços, sem abrir mão do DNA Aramis. Ele aproveito ainda para ressaltar o novo papel do homem na sociedade. Segundo ele, moda é um setor que a força feminina é muito relevante e o homem tem o desafio de entender essa evolução da sociedade.

* Imagem divulgação

 

Redação

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