fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Live com Cacau Show, Natura e Aramis aponta lições para o mercado

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no Marcas, Notícias, Varejo
0
lições da mercado e consumo

O Mercado&Consumo em Alerta desta quarta-feira (29) reuniu um time inspirador para debater o presente e o futuro dos negócios no Brasil. Entre os convidados estavam Alexandre Costa, CEO da Cacau Show; Paula Andrade, VP de Varejo da Natura & Co LatAm (The Body Shop e Aesop LatAm); e Richard Stad, CEO da Aramis Menswear.

A partir da mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, os três executivos compartilharam ações práticas adotadas durante a pandemia e revelaram seus planos para o período pós-covid-19. A seguir você confere alguns destaques do bate-papo:

1 – O investimento na construção de marcas nos últimos anos, mostrou- se a melhor das escolhas para este ano improvável. Como os desafios continuarão a fazer parte das nossas vidas, construir relações sólidas e comunidades com clientes serão sempre fundamentais;

2 – O sentido de humanidade é um dos legados importantes de 2020. Sentir empatia pelas pessoas. Sorrir com os olhos, conectar-se com as pessoas. Como pessoa física e como pessoa jurídica. O que irá fazer diferença para marcas são equipes que se colocam no lugar dos outros, conexões de pessoa para pessoa;

3 – As vendas do e-commerce representavam 5% do total das vendas até 2019 e neste ano devem saltar para 10% superando R$ 100 bilhões de reais. No caso da Cacau Show saltou de 1% para 10% tendo anteriormente 200 pedidos por dia e na semana da Páscoa atingiram 60 mil pedidos por dia. Apesar deste fato as lojas não irão acabar, mas terão que ser resinificadas;

4 – Ficar na zona de conforto não cria nada de grandioso. Temos que sonhar grande e ter responsabilidade na execução para construir uma visão de futuro audaciosa e consistente;

5 – O brasileiro foi criado em tormentas. Desenvolvemos fibra, forca e espírito guerreiro. O que muda a realidade dura que estamos vivendo como sempre é a nossa Atitude. Arregaçamos a manga este ano novamente e fizemos acontecer do dia para a noite. Ficamos, portanto, mais fortes.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumoEconomiaexperiênciafranqueadosfranquiasgestãolojasmercadomodelonegóciosparceriaprojetovarejo
Postagem anterior

Mercado&Consumo em Alerta vai abordar as lições do varejo supermercadista

Próxima Postagem

Para o dono da Cacau Show, pandemia ajudou a entender o quanto a marca é querida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Alê Costa - CACAU SHOW 29.7

Para o dono da Cacau Show, pandemia ajudou a entender o quanto a marca é querida

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: