fbpx

Novo conceito de loja física da Marisa desembarca no Shopping Parque D. Pedro

A palavra experiência tem se transformado e revelado novos hábitos de consumo. Com o objetivo de possibilitar facilidade e acessibilidade para atender mudanças de comportamento das suas clientes, a Marisa inaugura um novo conceito de loja no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, interior de São Paulo. A iniciativa faz parte da estratégia de readequação da companhia, iniciada em 2017, e que tem como foco o tripé qualidade, tendência de moda e custo-benefício. Com ambiente mais intuitivo e agradável, a loja possui arquitetura clean, moderna e funcional que destaca o produto como o grande protagonista, além de provadores ampliados e iluminação que deixa a loja mais acolhedora. Essa será a primeira unidade neste novo modelo, que em breve será estendido para outras.

Para aprimorar o atendimento e o relacionamento com as consumidoras, todos os colaboradores devem receber treinamentos de acordo com os diferentes pontos de apoio da loja. Segundo Marcelo Pimentel, CEO da Marisa, os principais atributos do novo modelo estão atrelados à praticidade e à variedade de canais disponíveis para realizar compras – física e virtualmente ou até mesmo de forma híbrida. “Embora ainda estejamos em fase de descoberta sobre os impactos da pandemia no consumo, já conseguimos sentir algumas mudanças como a objetividade na escolha de itens. A reestruturação e a modernização dos espaços irão contribuir para esse momento somados a uma receptividade adequada para que a cliente também otimize seu tempo, afinal estamos falando de uma mulher multitarefa que espera resolver diversas necessidades em um único local”, explica Pimentel. 

Alinhado com o plano digital da companhia, o conceito receberá um aporte tecnológico para a implementação de transformações digitais que contribuam para uma experiência integrada. Para isso, a unidade disponibiliza uma área exclusiva para a realização de compras online caso a cliente não encontre o tamanho ou o item desejado na loja. No local, a operação será realizada por meio de totens. O novo modelo foi desenvolvido com a participação de consumidoras Marisa e frequentadoras de lojas de departamento, por meio de pesquisas que buscaram compreender quais as mudanças causariam impacto na experiência de compra.

A moda íntima, uma das principais categorias da rede, ganha espaço com cores e equipamentos exclusivos garantindo o que há de mais atual neste segmento para   proporcionar aconchego e privacidade. Já os provadores receberam mais espelhos e nova decoração. As áreas são divididas em feminino, moda íntima, calçados e acessórios, masculino e infantil. Já o jeans, peça que não falta no armário, obtém destaque com uma disposição diferenciada e mais prática que valoriza os modelos disponíveis na unidade.

O projeto foi criado em parceria com a FAL, empresa especializada em design estratégico para o varejo. “Ao mesmo tempo em que o projeto busca criar uma circulação fluida e de fácil navegação, o layout da loja estabelece uma sequência lógica de evolução das coleções, baseada não apenas nas tendências, como também na forma com que a consumidora se relaciona com os produtos. A comunicação visual aplicada também contribui para tornar a jornada da consumidora mais assertiva e satisfatória, ampliando a sensação de qualidade que caracteriza a Marisa, afirma Manoel Alves Lima, arquiteto e CEO da FAL.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: