A consolidação das vendas pela internet durante a pandemia se refletiu, também, na geração de emprego no setor. Segundo pesquisa realizada pela Catho,  houve um aumento de até 162% nas vagas entre março a agosto, na comparação com o mesmo período de 2019.

As maiores altas foram registradas nas funções de vendedor, atendente, gerente e supervisor de e-commerce.

“O crescimento expressivo na área de comércio eletrônico comprova que as empresas, de todos os portes e nichos, estão apostando na transformação digital e se adaptando à nova realidade de pouco contato físico com os clientes para evitar a propagação do vírus. Atualmente, oferecer serviços online pode ser a garantia de continuidade de negócios”, afirma a diretora de Operações da Catho, Regina Botter.

Considerando-se todas as áreas analisadas pela pesquisa, no entanto, o destaque continua sendo para a geração de vagas ligadas à área da saúde, ou seja, para profissionais essenciais no tratamento de pacientes com Covid-19.

No caso de fisioterapeutas respiratórios, o crescimento foi de 924%. Na área hospitalar, a alta é de 900% desde março.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist