Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de fast fashion H&M vai transformar roupas descartadas em novas

Redação de Redação
14 de outubro de 2020
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com a meta de transformar roupas descartadas em algo novo para vestir novamente – tudo dentro de cinco horas -, a rede de fast fashion H&M, com sede na Suécia, está prestes a começar a oferecer aos consumidores de sua loja em Estocolmo a opção de entregar roupas usadas que serão transformadas em novas peças diferentes.

Assim que o programa começar, os clientes poderão trazer uma roupa que não desejam, que será limpa e colocada em uma máquina chamada Looop. Segundo reportagem do site CNN, a máquina irá desmontar o tecido, fragmentando-o em fibras que serão usadas para criar novas roupas.

O esforço surge em meio a um volume crescente de desperdício global de roupas e à crescente preocupação com a contribuição do fast fashion para isso.

A empresa disse que o processo de reciclagem, que pode lidar com mais de uma peça de roupa por vez, não usa água ou produtos químicos e às vezes pode precisar de matérias-primas “de origem sustentável” adicionadas, mas espera tornar essa parcela o menor possível.

Por enquanto, os clientes podem escolher um dos três itens a serem feitos: um suéter, um cobertor de bebê ou um lenço. Todos com um preço médio entre US$ 11 e US$ 16. “Queremos expandir o leque disponível à medida que conhecemos melhor a Looop”, disse a empresa por e-mail ao CNN Business.

Embora o sistema Looop possa ajudar a espalhar a conscientização sobre o desperdício de roupas e a reciclagem, por enquanto, ele não tem escala para causar um impacto generalizado no volume de lixo de roupas gerado anualmente.

De acordo com o site da Agência de Proteção Ambiental, 16,9 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram gerados nos Estados Unidos em 2017, último dado disponível. A taxa de reciclagem foi de apenas 15,2%, com 2,6 milhões de toneladas recicladas.

Empresas consicentes

A H&M e outros vendedores de fast fashion como a Zara tomaram algumas medidas para reduzir o desperdício de têxteis.

Em 2013, a H&M lançou um programa global de coleta de roupas em todas as suas lojas e estabeleceu a meta de fazer com que todas as roupas vendidas fossem feitas de materiais reciclados ou de origem sustentável até 2030. Esse número atualmente é de 57%, de acordo com a companhia.

Da mesma forma, os clientes podem deixar roupas, calçados e acessórios usados ​​em mais de 1.300 lojas Zara. No ano passado, a rede anunciou que todo o algodão, linho e poliéster usados ​​pela empresa serão orgânicos, de origem sustentável ou reciclados até 2025.

De acordo com analista e líder de impacto social do World Research Institute, um dos maiores impulsionadores do consumo de roupas são os vendedores de fast fashion. “Grandes empresas como a H&M e a Zara podem ter um impacto realmente grande e transformador na indústria e nos consumidores se abrirem caminho para facilitar a mudança”, disse.

Imagem: reprodução

Postagem anterior

Pandemia acelera comércio eletrônico nas regiões do Brás e do Bom Retiro

Próxima Postagem

Foodservice: 34% dos comércios do setor adotaram o digital para comprar produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Foodservice: 34% dos comércios do setor adotaram o digital para comprar produtos

Foodservice: 34% dos comércios do setor adotaram o digital para comprar produtos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.