fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cinco dicas para se destacar em meio à concorrência na Black Friday 2020

Redação de Redação
19 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
0
Cinco dicas para se destacar em meio à concorrência na Black Friday 2020

A pandemia de Covid-19 deve fazer da Black Friday de 2020, em 27 de novembro, a mais digital da história. E a entrada de muitas lojas ao e-commerce neste ano, justamente por causa das medidas de isolamento social, deve fazer com que a concorrência seja ainda mais acirrada.

Como atrair a atenção do consumidor, que terá tantas opções na palma da mão? Entre as dicas de especialistas, estão a personalização da experiência do cliente e a oferta de várias formas diferentes de pagamento.

Confira, abaixo, as estratégias sugeridas por executivos das empresas Cazamba (tecnologia de mídia), Propz (inteligência de dados), PagBrasil (meios de pagamento), JustForYou (beauty tech) e Driven.cx (consultoria de digital commerce):

  1. Antecipe-se nas campanhas publicitária
    Não é porque a Black Friday é celebrada somente na última sexta-feira de novembro que as peças e campanhas publicitárias devem esperar até lá. Este é um dos períodos-chave para o varejo e, neste ano em especial, é o momento para recuperar as vendas perdidas por conta da pandemia.
  2.  Personalize a experiência do consumidor
    Com tanta concorrência, o preço já não é mais um diferencial. É preciso investir em soluções que gerem insights para tornar a jornada de compra inesquecível. Dessa maneira, o varejista encanta o cliente e pode até fidelizá-lo. Outra opção é apostar no uso de tecnologias de realidade aumentada, solução que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos negócios.
  3. Ofereça novas opções de pagamento no ato da compra
    Além dos métodos de pagamentos tradicionais, como dinheiro físico, cartão de crédito e débito, cheques e boletos, outras opções vêm ganhando espaço no País. É o caso dos links de pagamento, que permitem que as vendas sejam realizadas por meio do WhatsApp, e-mail, Instagram, SMS ou qualquer outro canal online, sem exigir que os empresários tenham uma loja virtual.
  4. Invista no atendimento ao cliente
    A experiência do cliente é a chave para o sucesso de qualquer ação e na Black Friday não é diferente. É importante apostar na aproximação entre a marca e consumidor, trazendo o usuário para o centro de qualquer decisão, ainda mais nas vendas online.
  5.  Tenha visão macro sobre a data
    Entenda o perfil do consumidor (fatores como potencial financeiro e pré-disposição para a compra) e apresente a oferta certa. Assim, é possível construir um relacionamento de longo prazo e aumentar o valor que o cliente gasta com a marca.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Clientescomprasconsumidorconsumodicasecommerceestratégialojasmercadonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Câmara deve votar amanhã MP que facilita empréstimos a empresas

Próxima Postagem

TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil
Destaque do dia

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos
Economia

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company
Artigos

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: