fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de varejo Havan, do empresário Luciano Hang, desiste de IPO

Redação de Redação
27 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias
0
Rede de varejo Havan, do empresário Luciano Hang, desiste de IPO

A rede de varejo Havan não vai mais, pelo menos por enquanto, fazer o seu IPO (sigla em inglês para oferta inicial de ações) na bolsa brasileira. A desistência foi oficializada nesta segunda-feira (26) e divulgada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça (27).

O prospecto da companhia havia sido protocolado no fim de agosto. A expectativa era captar R$ 10 bilhões com a abertura de capital e chegar aos R$ 100 bilhões de valor de mercado. Os recursos seriam usados em investimentos em expansão de lojas e do centro de distribuição, tecnologia e reforço no capital de giro.

No começo do mês, informações divulgadas pela Agência Estado já davam conta da possível desistência da da empresa de Luciano Hang A varejista teria sido aconselhada pelos bancos a adiar o IPO por causa da alta volatilidade do mercado de ações.

Processo complexo e de risco

A desistência, o entanto, ocorre em um momento em que outras grandes redes de varejo brasileiras, como Grupo Mateus e Petz, colhem bons resultados de seus IPOs e várias outras formalizam pedidos.

“Tivemos uma onda de empresas entrando na fila buscando aproveitar uma janela na bolsa com a conjuntura do juro baixo e um consequente maior apetite ao risco. Essas empresas objetivam abrir seu capital visando levantar recursos para, em sua maioria, financiar sua expansão de canais e logística, reforçar o caixa, fazer aquisições e reduzir seu endividamento”, analisa Eduardo Yamashita é COO da Gouvêa Ecosystem.

Ele destaca que, por outro lado, o processo é complexo e requer alocação grande de foco. “É preciso organizar a empresa, mudar sua cultura, criar novos processos e convencer os investidores de que a empresa vale o que está sendo pedido do valuation e que tem potencial de crescimento. Dessa forma, algumas empresas optam por desistir ou postergar os planos ao encontrar impeditivos relevantes em uma ou mais partes dessa jornada.”

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: b3bolsa brasileiraEconomiagouvêa consultingHavanIPOluciano hangmercadovendas
Postagem anterior

Bibi prevê 15 pontos de operação no formato Light até o final do ano

Próxima Postagem

BNDES afirma que concedeu R$ 105 bilhões de auxílio a empresas na pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
BNDES afirma que concedeu R$ 105 bilhões de auxílio a empresas na pandemia

BNDES afirma que concedeu R$ 105 bilhões de auxílio a empresas na pandemia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: