O Grupo Guararapes, controlador da Riachuelo, da Midway Financeira e de dois parques fabris em Natal e Fortaleza, anunciou sua migração para o segmento de listagem Novo Mercado da B3, que permite a ampliação da negociação das ações da companhia. O objetivo e aumentar a participação de ações na bolsa, trazendo mais apetite por parte de grandes investidores.
“Entrar no Novo Mercado é algo que já estava no radar da companhia por ser um caminho natural a se seguir. O Grupo Guararapes tem muito potencial e queremos dar visibilidade para o trabalho duro que estamos dando em ter um portfólio robusto, de qualidade e uma empresa profissionalizada que segue o mais alto nível de governança corporativa, gerando ainda mais valor para a nossa marca”, conta Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração da Guararapes.
Como etapa inicial do processo de migração para o Novo Mercado e da implementação da nova estrutura de governança corporativa, o Conselho de Administração autorizou a Diretoria da companhia a iniciar as tratativas com a B3, com o objetivo de conquistar as autorizações necessárias à listagem das ações da Companhia no Novo Mercado.
Após esta etapa, o Conselho de Administração da Companhia deve convocar a Assembleia Geral Extraordinária para decidir sobre a reforma do estatuto social da Companhia e sobre a adesão às regras do Novo Mercado, que ampliam os direitos dos acionistas, além da divulgação de políticas e existência de estruturas de fiscalização e controle.
Imagem: Divulgação