Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Dona da Penalty vê vendas subirem, faz contratações e aposta em tecido antiviral

Redação de Redação
2 de novembro de 2020
no Marcas, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

A Cambuci S.A., maior multinacional de esportes do Brasil, dona de marcas Penalty e Stadium, registrou um aumento de 378% nas vendas no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o anterior. Diante dos bons resultados, a companhia já começou a fazer novas contratações e se mostra otimista com relação ao fim do ano, quando a maior aposta deve ser a recém-lançada Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

O lucro líquido registrado no terceiro trimestre foi de R$ 26,9 milhões. Sem considerar os eventos não recorrentes, que se referem principalmente ao trânsito em julgado da ação do PIS/COFINS, o trimestre ficou com um prejuízo de R$ 2,8 milhões. O lucro bruto do período fechou com uma margem bruta de 44,3%. No acumulado, a margem foi de 46,1%, representando uma melhora de 4,5% em relação ao acumulado de 2019.

De acordo com a empresa, a retomada comercial é sentida não apenas nas vendas, mas também nas contratações. No mesmo período, foram gerados 100 novos empregos nas fábricas de Itabuna e Itajuípe, na Bahia. Para o próximo trimestre, a companhia planeja contratar mais 250 colaboradores para atuar nas três unidades fabris, incluindo a planta de Bayeux, na Paraíba.

Redução da dívida líquida

Buscando economia em suas operações, a empresa registrou redução de 29,1% nas despesas com vendas, gerais e administrativas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Outra redução foi na dívida líquida, que encolheu em R$ 14 milhões no comparativo do fechamento de 2019, uma diminuição de 21,1%.

Embalada pelos bons números obtidos no último mês do trimestre, a companhia está otimista para o fim do ano. Em setembro, a Penalty aumentou sua rede de lojas próprias, com o lançamento da unidade no Shopping “Smart Outlets”, localizado na cidade de Guarulhos (SP), repaginou seu e-commerce, e apresentou ao mercado a Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

As ações fazem parte da estratégia de retomada comercial da companhia tanto no varejo físico quanto no ambiente digital. Com produção nacional, a Cambuci S.A. também espera vantagem com a desvalorização do real frente ao dólar, o que torna os produtos nacionais mais competitivos.

A multinacional aposta em um portfólio de produtos nas faixas iniciais e intermediárias com boa rentabilidade, estando em linha com o interesse dos consumidores, que buscam qualidade, tecnologia e preços acessíveis.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

E-commerce alimentar do GPA dispara e registra crescimento de 240%

Próxima Postagem

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.