A DoorDash anunciou uma parceria com o Sam’s Club para fornecer serviço de entrega no mesmo dia para clientes em todos os Estados Unidos. O negócio envolve 500 locais do Sam’s Club em 41 estados e é implementado por meio da plataforma Drive, que a DoorDash oferece para empresas que buscam integrar a entrega em suas próprias plataformas.
O diretor de operações da DoorDash, Christopher Payne, disse que expandir além da entrega de alimentos sempre fez parte da missão da empresa, mas a pandemia colaborou com a urgência da entrega de remédios, por exemplo, no mesmo dia.
“Acredito que o DoorDash foi feito para esse cenário”, disse Payne. “A distribuição farmacêutica não é conveniente hoje. Isso agora nos permite utilizar o sistema de logística que construímos, com o DoorDash Drive, e levá-lo até sua porta.”
O acordo marca a primeira grande parceria farmacêutica desse tipo da DoorDash, segundo matéria da CNBC.
O movimento marca uma mudança recente em um cenário pós-pandemia para plataformas de entrega no mesmo dia, como DoorDash, Instacart e Postmates, que está em processo de aquisição pelo Uber. Como os bloqueios relacionados à Covid-19 fecharam muitos negócios de pequeno porte neste semestre, as empresas de entrega estão preenchendo esta lacuna ao atender à necessidade dos clientes que buscam entrega instantânea de alimentos, itens essenciais e produtos de varejo.
Varejistas apostando alto
Nesta última semana, a Postmates anunciou que está testando um novo canal de varejo em Los Angeles para oferecer entrega no mesmo dia de itens de roupas, casa, beleza e bem-estar. Este mês, a Instacart lançou uma parceria com a Sephora e a DoorDash tem um novo acordo com 500 lojas Macy’s e Bloomingdale’s em todo o país por meio da plataforma online do varejista.
As três empresas de entrega se uniram recentemente a lojas de conveniência e drogarias como 7-11, Walgreens e CVS para entregar produtos essenciais. A expansão de parceiros, além de restaurantes e mercearias, também é uma aposta apontada para os compradores do Amazon Prime.
Dados recentes do Edison Trends mostram que a DoorDash ampliou sua liderança em transações de entrega de alimentos em setembro, assumindo 48% do mercado, em comparação com a participação combinada de Uber Eats and Postmates de 35% e marcando um aumento de 14% ano a ano.
No entanto, com o espaço de entrega mudando rapidamente e as empresas adicionando novos parceiros, Payne disse que a DoorDash está sempre olhando para frente
Imagem: reprodução