fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Shake Shack planeja oito novos drive-thrus nos Estados Unidos até 2022

Redação de Redação
3 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
0
Shake Shack planeja oito novos drive-thrus nos Estados Unidos até 2022

Unidade da Shake Shack em Nova York, nos Estados Unidos

A rede de hambúrgueres fast-casual Shake Shack, com sede em Nova York, está acelerando a inovação do menu e planeja abrir de 35 a 40 novas lojas em 2021. Nos próximos 24 meses, a empresa também pretende construir, nos Estados Unidos, de até oito unidades com drive-thru, um formato desenvolvido neste ano de pandemia de Covid-19.

“Estamos acelerando a abertura de novos locais”, disse Randy Garutti, CEO do Shake Shack aos investidores durante teleconferência acompanhada pelo portal Nation’s Restaurant News. A empresa tem como objetivo o crescimento em novas cidades, como Portland e Indianápolis, enquanto também continua investindo na Califórnia e nos mercados da Costa Leste, disse o executivo.

Os planos de expansão surgem depois de a rede enxergar uma melhora nas vendas em outubro. O crescimento tem sido maior nos subúrbios americanos do que nas grandes cidades. Nova York, por exemplo, continua sendo a cidade mais atingida pela pandemia – locais anteriormente de alto desempenho, como Manhattan, apresentam resultados pouco satisfatórios.

No geral, o movimento caiu 42% no trimestre. Já as vendas nas mesmas lojas diminuíram 31,7%. A maior parte dessa queda ocorreu nas lojas urbanas, onde as compras caíram 43%.

Melhor mês desde o março

Ainda assim, outubro foi o melhor mês para a rede desde o início da pandemia, em março. O lucro operacional da Shake Shack apresentou alta de 14,8% no trimestre encerrado em 23 de setembro. No segundo trimestre, a alta foi de 2,2%.

“Acreditamos estar em uma posição única para sair deste período desafiador mais fortes e com maiores oportunidades do que quando entramos, à medida que dobramos a expansão multiformato e aceleramos nossos investimentos digitais”, disse Garutti.

Ainda assim, ele alertou que a empresa pode enfrentar mais desafios no inverno, especialmente porque algumas regiões do País passam por uma segunda onda de casos positivos de Covid-19. Isso levou a marca a mudar rapidamente com suas estratégias digitais e de novos formatos.

“O Shake Shack será suportado por muita tecnologia e design inovador, ao mesmo tempo que mantém nossa tradição central de construir locais de encontro”, disse Garutti. “Vemos esse modelo como um passo importante para aumentar nossa oportunidade de mercado e estamos assumindo um grande compromisso com esse aprendizado.”

O negócio digital da empresa foi responsável por 60% das vendas no trimestre.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitaldrive thruecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãofranquiasmercadonegóciospandemiaprodutostecnologiavarejo
Postagem anterior

Pix começa hoje para clientes selecionados; custos para varejo serão reduzidos

Próxima Postagem

Onda de IPOs no varejo brasileiro deve continuar em 2021, dizem analistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Onda de IPOs no varejo brasileiro deve continuar em 2021, dizem analistas

Onda de IPOs no varejo brasileiro deve continuar em 2021, dizem analistas

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: