fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ex-empacotador cria site com vagas de emprego para quem quer atuar no varejo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
0
Ex-empacotador cria site com vagas de emprego para quem quer atuar no varejo

Mais de 400 empresas já anunciaram vagas de emprego no site Amo Varejo, que faz a intermediação entre contratantes e candidatos. A plataforma de recrutamento e seleção é uma criação de Michel Jasper, que começou a carreira aos 16 anos como empacotador, passou por cargos de gerência e supervisão de grandes lojas e, atualmente, tem um empresa de tecnologia voltada para o setor.

“O Amo Varejo é um projeto social que quer conectar pessoas a empresas. Como trabalhei muitos anos em chão de loja, sei que muitas empresas, especialmente os supermercados, enfrentam dificuldades para conseguir mão de obra e pessoas que queiram seguir carreira e crescer no varejo” afirma.

Segundo ele, a dificuldade tem sido ainda maior nos últimos anos por causa da mudança nos hábitos das novas gerações. “Tenho também uma empresa de tecnologia e, no caso dela, é muito fácil encontrar alguém para trabalhar, ainda mais agora, em home office. Mas no varejo é mais difícil. Muitas vezes, é preciso trabalhar aos sábados e domingos e nem todos estão dispostos.”

Vagas para cargos de gestão

No Amo Varejo, criado em 2017, a maior parte das vagas é para cargos de gestão. “A cada dia, temos mais de 150 ofertas de vagas de gerente; para operador, são de 10 a 15”, diz. No ano que vem, deve ter o serviço ampliado. Uma das novidades será a oferta de serviços de headhunter, que vai fazer uma espécie de curadoria dos candidatos e apontar, para as empresas, as pessoas mais qualificadas para as funções disponibilizadas.

O ano de 2020 foi especialmente positivo para o site, segundo Michel Jasper, por causa da pandemia de Covid-19. “Tivemos 312% mais acessos de abril a outubro, quando se fala em busca por vagas, na comparação com mesmo período do ano passado. Foram em torno de 14 mil acessos por mês, ou 127 buscas por dia.”

Com 185 mil seguidores no LinkedIn, Jasper também faz palestras e comanda a Web Jasper, empresa de tecnologia para varejo que usa softwares próprios para simplificar e automatizar processos nas lojas. Os sistemas usam dados dos clientes para entender o comportamento deles e, assim, ajudar os varejistas a planejar a exposição dos produtos nas vitrines, por exemplo.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoamo varejocarreiraclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresgestãoinovaçãoLinkedInmichel jaspernegóciostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Capital paulista ganha marca de delivery de pizza saudável

Próxima Postagem

Serviços de saúde elevam ganhos da CVS; receita tem alta de 3,5% do 3º tri

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Serviços de saúde elevam ganhos da CVS; receita tem alta de 3,5% do 3º tri

Serviços de saúde elevam ganhos da CVS; receita tem alta de 3,5% do 3º tri

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: