fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

FedEx vai fazer 800 contratações no Brasil para atender à demanda de final de ano

Redação de Redação
10 de novembro de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
0
FedEx vai fazer 800 contratações no Brasil para atender à demanda de final de ano

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, preparou suas operações para atender ao período conhecido como peak season, que é provocado pela alta nas vendas do varejo devido, principalmente, à Black Friday e às datas comemorativas de final de ano. Em 2020, a companhia espera um movimento ainda mais intenso em comparação aos anos anteriores.

Segundo a empresa, operações domésticas e internacionais estão sendo adaptadas. Uma das iniciativas é a contratação de cerca de 800 funcionários temporários para as funções de motoristas, operadores e conferentes de carga no Brasil. A empresa também estendeu sua agenda de entregas para os finais de semana e intensificou o número de rotas diretas entre várias localidades do País.

“Tradicionalmente, o final de ano é um período de grande movimentação nas nossas operações domésticas e internacionais. Neste ano, devido à mudança na experiência de consumo provocada pela pandemia, esperamos, além de um alto volume de entregas, maior presença de pacotes de e-commerce passando por nossa rede”, destaca Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx Express. De acordo com Vasconcelos, “a empresa também observou, desde o início da pandemia, um aumento constante no volume de carga B2C em relação a 2019”.

Para o serviço internacional, a companhia aumentou a frequência de voos semanais entre Viracopos (Campinas, no interior de São Paulo) e seu hub global em Memphis (nos Estados Unidos). Essa é a primeira vez que a empresa acrescenta um sexto voo de ida e volta nesta rota, com viagens de segunda-feira a sábado. Além de atender ao atual aumento do comércio exterior, a medida visa apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

“Mesmo com todos os investimentos para atender a alta demanda, é importante que os consumidores comprem com antecedência. Estamos esperando um período de pico sem precedentes, sendo assim, é provável que existam dias onde o setor inteiro esteja operando com sua capacidade máxima”, diz Vasconcelos.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumocrescimentoDeliverye-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaLogísticamercadoserviçosvarejo
Postagem anterior

Dólar fecha estável após chegar a R$ 5,22; bolsa tem melhor nível desde agosto

Próxima Postagem

Via Varejo investe em hub de tecnologia e quer estimular o empreendedorismo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Próxima Postagem

Via Varejo investe em hub de tecnologia e quer estimular o empreendedorismo

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: