fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Almeida Junior lança primeiro marketplace corporativo da indústria de shoppings

Redação de Redação
11 de novembro de 2020
no Notícias, Shopping Centers
0
Almeida Junior lança primeiro marketplace corporativo da indústria de shoppings

A Almeida Junior, empresa que atua na indústria de shopping centers no Sul do Brasil, acaba de lançar o primeiro marketplace corporativo de uma empresa do segmento no Brasil, o AJPlace. A plataforma reúne, no ambiente online, produtos de lojas dos seis shoppings da rede em Santa Catarina, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings Almeida Junior e no Estado.

O projeto começa por Santa Catarina, mas a ambição é escalar no curto prazo para todo o Brasil com foco em produtos de lojistas das regiões Sul e Sudeste.

O AJPlace estreia com mais de 50 mil produtos e já tem contratado outros 90 mil que subirão à plataforma nos segmentos de moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets. A campanha de lançamento tem como embaixador do projeto o maior ídolo catarinense: o tenista Gustavo Kuerten.

Nos últimos cinco anos, a companhia vem investindo na transformação digital. O plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado neste ano. Pesquisa recente divulgada pela Clearsale aponta o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce em 2020. O crescimento médio do País é de 22% e a projeção para 2020 é que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões.

De olho neste movimento, a companhia catarinense, que tem 71% de market share no Estado, viabilizou o marketplace em tempo recorde. Constituiu a AJ Comércio Digital, que hoje já tem 60 colaboradores diretos – os ajplacers – e tem à frente a CDO Flávia Altheman, além da consultoria de German Quiroga, responsável pela transformação digital de grandes companhias brasileiras.

“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace. Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística. Estamos fazendo o go live na agenda mais importante do varejo – Black Friday e Natal – com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”, diz o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior.

Hub logístico próprio

Com shoppings localizados nas principais regiões de Santa Catarina, de norte a sul do estado, o hub montado com interconexão em uma logística própria entre os seis shoppings será um dos grandes diferenciais para quem comprar pelo AJPlace. A empresa construiu delivery hubs e drive-thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas em embalagens personalizadas em até 24 horas para Santa Catarina e até três dias para outros estados.

Os shopping centers da Almeida Junior recebem em média 6 milhões de pessoas ao mês e apostam forte na jornada omnicanal do consumidor. Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique – seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja.

Para os quase 2 mil lojistas dos seis shoppings da Almeida Junior, o AJPlace possibilita ampliar as vendas além das fronteiras físicas do mall, sem custos de investimento em plataformas de e-commerce e marketing. O AJPlace faz toda gestão do processo: catálogo e estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro antifraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalecommerceEconomiaempresasexpansãolojistasmercadonegóciosomnichannelprodutosserviçosvarejovendas
Postagem anterior

Pernambucanas aposta em novas categorias, como brinquedos, bijuterias e pets

Próxima Postagem

Rede de farmácias Panvel inaugura primeira ‘dark store’ na capital paulista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Rede de farmácias Panvel inaugura primeira ‘dark store’ na capital paulista

Rede de farmácias Panvel inaugura primeira 'dark store' na capital paulista

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: