fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday de gigantes do varejo tem prazo ampliado, drive thru e lives de Anitta e Felipe Neto

Redação de Redação
23 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:3 mins read
0
Black Friday de gigantes do varejo tem prazo ampliado, drive thru e lives de Anitta e Felipe Neto

A Black Friday, megaliquidação que sucede o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, é na próxima sexta-feira, dia 27. Mas, em ano de pandemia de coronavírus e necessidade de distanciamento, a maioria das gigantes do varejo brasileiro já deu início à temporada de ofertas para evitar aglomerações nas lojas. Elas também apostam no drive thru para a entrega de produtos e em lives para atrair a atenção dos consumidores.

A C&A Brasil afirma estar preparada para a maior Black Friday omnicanal da sua história. Como as ofertas duram todo o mês de novembro, a companhia diz que reforçou os estoques com cerca de 3 milhões itens para abastecer o e-commerce, o aplicativo e as lojas físicas.

Investiu, ainda, em aprimoramentos logísticos e vem ampliando o quadro de funcionários dos seus centros de distribuição. A companhia também expandiu seus serviços e soluções digitais e omnicanais. O “Clique & Retire Drive Thru” – modalidade que oferece a possibilidade de retirar a compra realizada no e-commerce, via site ou aplicativo, em loja física sem sair do carro – foi ampliado para 255 unidades localizadas em shoppings centers até o final do mês. Já o “Clique & Retire”, serviço em que o cliente retira pessoalmente, na loja escolhida, a compra realizada online, foi expandido para todas as 295 lojas da empresa no País.

A Riachuelo também antecipou promoções e apostou fortemente no serviço online, de olho no receio que muitos consumidores ainda demonstram de sair de casa e do consequente aumento das compras pela internet. As promoções da marca estão disponíveis nas lojas físicas, no site e no aplicativo – o uso deste último canal é estimulado por uma campanha que dá ao cliente parte do valor gasto de volta (cashback) para ele usar em dezembro. “Entendemos que a Black Friday é uma oportunidade única de compra e nosso objetivo para este ano é trazer inovação e praticidade aos nossos clientes”, afirma Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing.

Mais benefícios por app

A Casas Bahia, da Via Varejo, também oferece benefícios maiores para quem optar por fazer a compra pelo aplicativo da marca. Até a quinta (26), os clientes vão ganhar cupons de descontos das marcas iFood, Burger King, Domino’s, Habib’s e 99.  As parcerias ainda preveem combos de ofertas nos aplicativos dessas empresas.

“O aplicativo da Casas Bahia tem sido uma das nossas forças de vendas, especialmente nessa época de pandemia. Melhoramos a tecnologia e a usabilidade do app, o que refletiu no aumento da base de usuários no último ano”, afirma Abel Ornelas, vice-presidente Comercial e de Operações da Via Varejo.

Nas lojas da Pernambucanas, o “esquenta” começou no dia 12 e vai até quarta (25). As promoções continuam entre os dias 26 e 29, na Black Friday “ampliada” da rede, e na segunda-feira (30), data da chamada Cyber Monday, dando ao cliente mais tempo para fazer as compras.

As ofertas valem para lojas físicas, aplicativo e e-commerce. A empresa oferece, ainda, o serviço “Compre pelo Zap”, por meio do qual o cliente pode realizar as compras pelo WhatsApp e optar por receber em casa ou retirar em uma loja mais próxima.

Anitta e Felipe Neto

O Magazine Luiza ampliou o número de categorias de produtos oferecidas pela empresa, de forma direta e por meio dos mais de 40 mil sellers presentes na plataforma de vendas do Magalu. Os sellers são pequenos varejistas analógicos que precisaram fechar suas lojas durante o auge da pandemia e puderam usar a plataforma Parceiro Magalu para passar por essa fase.

A empresa vai promover, na quinta, um grande evento para marcar a data. O conceito, conhecido como shopstreaming ou live shopping, foi criado na China, para a celebração do Dia dos Solteiros. A “Black das Blacks Magalu” será comandada pela atriz Taís Araújo e pelo apresentador Luciano Huck e contará com shows de Anitta, Zé Neto & Cristiano, Dilsinho e Barões da Pisadinha.

Outra empresa que vai apostar em live é a Americanas, da B2W. A “Red Friday” da marca terá um show no YouTube que terá início às 21h da quinta e durar quatro horas, chegando até a 1h da sexta-feira. O influenciador digital Felipe Neto irá comandar o evento, que terá a presença de convidados como Rafa Kalimann e Camila Coutinho.

A Americanas diz que, para evitar aglomerações e manter a qualidade no atendimento, está promovendo ofertas antecipadas desde o começo do mês. Para incentivar as compras online, o site e o aplicativo da marca também têm produtos com cashback. Nas lojas físicas, os clientes contam com o aplicativo Ame Digital e sua tecnologia de pagamento sem contato para uma compra mais segura.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: AmericanasB2WBlack FridayBrasilC&Acasas bahiaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCyber MondayDeliverydescontosdigitale-commerceecommerceempresasexperiêncialiquidaçãolojasMagaluMagazine LuizamarcasofertasonlinepandemiaPernambucanasprodutosPROMOÇÕESRiachueloserviçosshopping centertecnologiaVarejistasvarejovendasvia varejo
Postagem anterior

Carrefour se compromete com ações concretas após morte em loja de Porto Alegre

Próxima Postagem

Vacina de Oxford pode ser até 90% eficaz contra Covid-19, diz laboratório

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM
Economia

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville
Economia

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista
Economia

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Próxima Postagem
Vacina de Oxford pode ser até 90% eficaz contra Covid-19, diz laboratório

Vacina de Oxford pode ser até 90% eficaz contra Covid-19, diz laboratório

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: