fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com crescimento do e-commerce, Log vê procura por galpões disparar em 2020

Aiana Freitas de Aiana Freitas
23 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Distribuição & Varejo, Ecommerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Com crescimento do e-commerce, Log vê procura por galpões disparar em 2020

Parque logístico da Log em Contagem, Minas Gerais.

Com o maior crescimento em duas décadas, o e-commerce brasileiro acabou impulsionando, também, as empresas que atuam no setor de logística. Para a Log Commercial Properties, 2020 foi um ano de recordes. A empresa viu o lucro líquido crescer 186,8% no terceiro trimestre de 2020, para R$ 66,242 milhões. A taxa de vacância ficou estabilizada em 3,5%, recorde histórico.

“O setor de galpões foi impactado muito positivamente pelo crescimento de e-commerce, que sempre foi uma aposta nossa. Hoje 46% da nossa área locada é para operador total ou parcial de e-commerce. Nossos clientes pediram áreas adicionais e expansões para conseguirem atender ao consumidor exigente, que compra e quer o produto entregue em 24 horas. Hoje, todos os operadores de e-commerce do Brasil estão em algum projeto da Log”, afirma, em entrevista à Mercado&Consumo, o CEO Sergio Fischer.

Atualmente, a área bruta locável de galpões e condomínios logísticos espalhados pelo Brasil chega perto de 160 milhões de metros quadrados. Desse total, apenas 10% são galpões classe A, especialidade da Log. São espaços com pé direito mais alto, o que permite o empilhamento de mais mercadorias, e com piso totalmente nivelado, o que evita perda de mercadorias. Alguns parques logísticos têm, ainda, pátio de manobra amplo e área de dormitórios.

“O parque industrial brasileiro é muito pobre. Os galpões geralmente são ruins, não têm segurança, nem espaço humanizado. Tivemos um cliente da área de bricolagem que trabalhava num local totalmente obsoleto. As empilhadeiras andavam pelo piso e ele era tão ruim que a empresa ia perdendo os azulejos, que iam se quebrando”, exemplifica Fischer.

‘Não existe mercado secundário’

Outro diferencial, segundo ele, é o fato de a empresa erguer galpões classe A além do eixo Rio-São Paulo. “Não existe mercado secundário para um galpão. Ele tem de estar próximo de onde está o consumo. Hoje, além do e-commerce, outro drive importante nosso é a migração das empresas do galpão de rua, obsoleto, para o galpão de qualidade.”

A Log é controlada pela família Menin, dona também da construtora MRV e do Banco Inter, além do canal de TV CNN Brasil. Criada em 2008, ela fez sua abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) no ano passado na bolsa brasileira, a B3. Está presente, atualmente, em 13 Estados e 31 cidades. Sergio Fischer trabalha no grupo desde os 16 anos de idade, quando começou como estagiário.

Os planos para os próximos anos continuam sendo de expansão. “Estramos no Norte, a única região em que ainda não estávamos, no terceiro trimestre deste ano, a pedido da nossa base de clientes. Estamos com 230 contratos ativos. A gente virou solução nacional para muita gente”, afirma o CEO.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãonegóciosomnichannelonlineserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Um Ecossistema para chamar de seu

Próxima Postagem

Subway faz parceria para oferecer sanduíche oficial da NBA no Brasil

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Subway® anuncia expansão da parceria global com Tastemade

Subway faz parceria para oferecer sanduíche oficial da NBA no Brasil

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: