Pela primeira vez em mais de 60 anos, Brastemp e Consul, duas das marcas mais importantes no segmento de eletrodomésticos no Brasil – concorrentes, mas ambas parte do portfólio da Whirlpool -, promovem uma campanha publicitária conjunta para a Black Friday.
Os humoristas e amigos Paulo Gustavo, à frente de Consul, e Mônica Martelli, representante de Brastemp, foram os escolhidos para reforçar os atributos de cada uma das marcas.
Paulo Gustavo, embaixador oficial da marca Consul, traz para os seguidores a série de vídeos “Pensando bem com Paulo Gustavo”. A série traz o olhar inusitado do humorista para os dilemas do dia a dia. Os conteúdos reforçam em uma dinâmica na qual um pensamento leva a outro, que leva a outro ainda, a Consul é a solução bem pensada para a casa, reforçando a assinatura “Bem Pensado” da marca.
Já a apresentadora e atriz Mônica Martelli mostra situações divertidas, especialmente durante a Black Friday, data conhecida por sobrecarregar os consumidores com promoções – muitas vezes, até confusas. Ela brinca com esse cenário de escolhas e ressalta a importância de ter certeza na hora da compra. A campanha reforça a assinatura “Sem Dúvida, Brastemp”.
Defesa das marcas
A campanha ganhou, ainda, uma brincadeira ao vivo com uma discussão bem-humorada entre os amigos. Indignado com a nova campanha da amiga, Paulo Gustavo anunciou a “insatisfação” em suas redes sociais. A atriz, então, foi tirar satisfações ao vivo e, após um dia afastados, os atores fizeram as pazes e trocaram presentes – cada um, ainda, defendendo sua marca.
Para Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, “a estratégia de unir as duas marcas na mesma campanha e trazer talentos brasileiros que se conhecem e se conectam mostra, além do ineditismo da união das marcas, a veracidade da campanha, cujo objetivo é gerar um tom de descontração e entretenimento para os consumidores, especialmente nesse momento de isolamento social”.
“Estamos ousando, pela primeira vez, com as duas marcas mais consolidadas do mercado de eletrodomésticos, pois acreditamos que apenas as marcas que ousam junto com o consumidor são capazes de inovar e engajar”, completa a executiva.
Criada pela agência FCB Brasil, a campanha fala dos atributos das marcas e das características de seus representantes, além de mostrar os descontos da Black Friday.
“Nosso foco é conversar com as pessoas e criar entretenimento, e pensamos que seria divertido ver dois grandes amigos trabalhando para marcas concorrentes falando abertamente sobre esta disputa. Foi um trabalho inédito de Brandcast e a primeira vez que duas marcas concorrentes se uniram numa ação de Black Friday”, conta Anna Martha, ECD da FCB Brasil.
Imagem: Divulgação