fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Brastemp e Consul lançam campanha conjunta para a Black Friday 2020

Redação de Redação
26 de novembro de 2020
no Marcas, marketing, Notícias, Varejo
0
Brastemp e Consul lançam campanha conjunta para a Black Friday 2020

Pela primeira vez em mais de 60 anos, Brastemp e Consul, duas das marcas mais importantes no segmento de eletrodomésticos no Brasil – concorrentes, mas ambas parte do portfólio da Whirlpool -, promovem uma campanha publicitária conjunta para a Black Friday.

Os humoristas e amigos Paulo Gustavo, à frente de Consul, e Mônica Martelli, representante de Brastemp, foram os escolhidos para reforçar os atributos de cada uma das marcas.

Paulo Gustavo, embaixador oficial da marca Consul, traz para os seguidores a série de vídeos “Pensando bem com Paulo Gustavo”. A série traz o olhar inusitado do humorista para os dilemas do dia a dia. Os conteúdos reforçam em uma dinâmica na qual um pensamento leva a outro, que leva a outro ainda, a Consul é a solução bem pensada para a casa, reforçando a assinatura “Bem Pensado” da marca.

Já a apresentadora e atriz Mônica Martelli mostra situações divertidas, especialmente durante a Black Friday, data conhecida por sobrecarregar os consumidores com promoções – muitas vezes, até confusas. Ela brinca com esse cenário de escolhas e ressalta a importância de ter certeza na hora da compra. A campanha reforça a assinatura “Sem Dúvida, Brastemp”.

Defesa das marcas

A campanha ganhou, ainda, uma brincadeira ao vivo com uma discussão bem-humorada entre os amigos. Indignado com a nova campanha da amiga, Paulo Gustavo anunciou a “insatisfação” em suas redes sociais. A atriz, então, foi tirar satisfações ao vivo e, após um dia afastados, os atores fizeram as pazes e trocaram presentes – cada um, ainda, defendendo sua marca.

Para Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, “a estratégia de unir as duas marcas na mesma campanha e trazer talentos brasileiros que se conhecem e se conectam mostra, além do ineditismo da união das marcas, a veracidade da campanha, cujo objetivo é gerar um tom de descontração e entretenimento para os consumidores, especialmente nesse momento de isolamento social”.

“Estamos ousando, pela primeira vez, com as duas marcas mais consolidadas do mercado de eletrodomésticos, pois acreditamos que apenas as marcas que ousam junto com o consumidor são capazes de inovar e engajar”, completa a executiva.

Criada pela agência FCB Brasil, a campanha fala dos atributos das marcas e das características de seus representantes, além de mostrar os descontos da Black Friday.

“Nosso foco é conversar com as pessoas e criar entretenimento, e pensamos que seria divertido ver dois grandes amigos trabalhando para marcas concorrentes falando abertamente sobre esta disputa. Foi um trabalho inédito de Brandcast e a primeira vez que duas marcas concorrentes se uniram numa ação de Black Friday”, conta Anna Martha, ECD da FCB Brasil.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: BrasilBrastempClientescomportamentoConsulmarcamarcasMarketingpropagandapublicidadevarejovendasWhirpool
Postagem anterior

Lacoste inaugura, na Grande São Paulo, primeiro outlet-conceito na América Latina

Próxima Postagem

Outubro tem 400 mil novas vagas de emprego; é o 4⁰ mês positivo seguido

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Outubro tem 400 mil novas vagas de emprego; é o 4⁰ mês positivo seguido

Outubro tem 400 mil novas vagas de emprego; é o 4⁰ mês positivo seguido

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: