fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

Redação de Redação
3 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Gestão, Notícias
0
Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

A BBM Logística, especializada em transporte rodoviário de carga, acaba de concluir a compra da Diálogo Logística. A negociação está avaliada em R$ 82 milhões O objetivo é ganhar mercado no e-commerce. Hoje, a Diálogo é uma das principais empresas de entrega do varejo online no País, responsável pelo envio de cerca de 30 mil pedidos por dia e com uma cobertura de aproximadamente 1.800 cidades.

Esta é a quarta aquisição da BBM desde 2018, sendo que as últimas três foram concluídas nos últimos 12 meses. A empresa, fundada em 1996 em São José dos Pinhais (PR), desde 2017 conta com o fundo de private equity Stratus em sua estrutura de capital. Desde então, teve crescimento médio de 78% ao ano.

“Esta aquisição acelera nosso crescimento no segmento de e-commerce por meio da aquisição de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor. Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o País, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, afirmou Andre Prado, CEO da BBM.

Atuação na última milha

O fundador da Diálogo, Ricardo Hoerde, segue no comando da operação para liderar o plano de expansão. “A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, comemora. Hoerde foi, recentemente, entrevistado do programa Mercado&Consumo em Alerta – Reinvenções, e falou sobre o forte crescimento da empresa na pandemia e sobre o foco no last mile – a etapa final das entregas.

A atuação mais forte nessa fase é um da vantagens do negócio para a BBM. “A perspectiva de serviço integrado ao last-mile é muito atrativa aos clientes e permite maior eficiência operacional e econômica em cada contrato”, afirma Firmino Freitas, diretor de Fusões e Aquisições da empresa.

Segundo ele, as negociações não devem parar por aqui – além da Diálogo, as outras empresas adquiridas pela BBM nos últimos anos foram a Transeich, a Translovato e a Translag. “Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades.”

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comérciocomportamentocomprasempresasestratégiaexpansãoFaturamentoinovaçãoinvestimentoLogísticamercadonegóciosprodutossegmentoserviçostecnologia
Postagem anterior

Novo jeans sustentável da Malwee permite redução de uso de água em 98%

Próxima Postagem

#BlackFriday: Amazon e Magazine Luiza são as marcas mais citadas no Twitter na data

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
#BlackFriday: Amazon e Magazine Luiza são as marcas mais citadas no Twitter na data

#BlackFriday: Amazon e Magazine Luiza são as marcas mais citadas no Twitter na data

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: