A Havaianas acaba de inaugurar um novo espaço na matriz do Pão de Açúcar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo. O Espaço Havaianas promove uma experiência de compra interativa, com divulgação de campanhas e análise de pontos de contato do consumidor com os produtos. O local tem um formato similar ao do Havaianas Lab, loja inaugurada em 2019 no Shopping Iguatemi, também na capital paulista. Esse é o primeiro Espaço Havaianas interativo dentro do canal B2B da marca.
No novo espaço, o consumidor poderá tirar dúvidas sobre produtos, além de interagir por meio de gamification em uma tela de LED e, a partir do resultado, ter o par ideal indicado de forma virtual. O questionário é parte da Campanha de Cores, “#PorDiasMaisColoridos”, que a partir das respostas seleciona a cor que mais combina com a personalidade e sugere um modelo de sandália, além de linkar o resultado final a uma playlist no Spotify. A intenção é seguir com campanhas exclusivas no local.
“Trabalhamos com um mix assertivo desenhado em conjunto com a rede, com estratégia de aumento do ticket médio e penetração da categoria na loja. Isso, alinhado à experiência de compra e à visibilidade de marca em um reforço ao conceito forte da loja, foram estratégias de negócio que possibilitaram o projeto sair do papel. Vimos que a criação de um espaço único de Havaianas era a melhor forma de conectar cada vez mais com o consumidor final e gerar uma memória afetiva por meio da personalização de cada indicação de produto”, explica Marília Ramos Ribeiro, diretora de Trade Marketing de Havaianas Brasil.
Além disso, Marília reforça que “as pessoas estão abertas às compras de presentes de final de ano e torna-se mais uma opção conveniente aos consumidores do Pão de Açúcar encontrarem, em um único local, o vinho, o panetone e também as Havaianas para o amigo secreto, por exemplo”.
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