fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de supermercado Pague Menos amplia atuação no e-commerce em SP

Redação de Redação
16 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
0
Rede de supermercado Pague Menos amplia atuação no e-commerce em SP

A rede supermercadista Pague Menos, que entrou para o e-commerce em janeiro deste ano, está expandindo as operações e passando a atender a todos os municípios paulistas, incluindo a capital e o litoral. Antes, apenas três cidades do interior eram atendidas pela empresa: Americana, Nova Odessa e Sumaré.

“A pandemia de Covid-19 mudou o patamar do e-commerce supermercadista. Tivemos de agir rapidamente na ampliação de atendimento online para atender à demanda dos consumidores, que migraram para compra digital. Com isso, costumo dizer que avançamos três anos em três semanas, o que favoreceu um crescimento exponencial à rede, proporcionando ótimos resultados”, explica Diego Cicconato, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da rede.

Segundo ele, a expansão para todos os municípios paulistas foi impulsionada pela percepção da necessidade dos consumidores de muitas cidades do Estado de São Paulo que ainda não contavam com um e-commerce supermercadista estruturado.

“Apesar de o comércio presencial se manter com grande movimento e crescimento, acreditamos que essa tendência de compras online se demonstra irreversível – uma mudança que veio num momento difícil para todos -, e trouxe benefícios para nossa empresa. Com o aumento das compras via internet, atualmente o número de consumidores no nosso e-commerce só evolui dia a dia, o que reforça nossa proposta de expansão e digitalização da rede.”

Cicconato explica que os investimentos em comércio digital são uma tendência no setor e não devem parar, pois, mesmo com todo o crescimento exponencial neste ano, ainda há muito para crescer no Brasil, e é fundamental uma adequação a essa nova realidade.

“Temos fidelizado novos consumidores – incluindo os idosos e aqueles que têm dificuldade com sistemas online – com facilidade, também devido ao nosso sistema de comércio eletrônico, que é simples de usar. No projeto de vendas online, buscamos a melhor maneira de atender aos nossos clientes rapidamente, sem grandes dificuldades de navegabilidade. Com eficiência nas buscas, eles encontram os produtos mesmo se a grafia for digitada com erros. Tudo foi pensado de forma que facilite também o uso de qualquer tipo de celular, mesmo para quem tem um smartphones com conectividade 3G”, detalha.

Para a compra via e-commerce em municípios paulistas, onde não há uma loja física da rede Pague Menos, há algumas particularidades: não são vendidos produtos perecíveis e pesáveis, a forma de pagamento é apenas por cartão de crédito e o tempo de entrega varia de acordo com a distância do município. “Trabalhamos com uma transportadora terceirizada para agilizar as entregas dos pedidos em todo estado de São Paulo”, esclarece Cicconato.

A rede supermercadista também reforçou o atendimento no SAC, com objetivo de facilitar o esclarecimento de dúvidas dos consumidores. Para melhorar o relacionamento com os clientes, a empresa também investe em conteúdo atrativos no canal.

“Recentemente, lançamos duas novas páginas no e-commerce, com receitas em vídeos e texto, onde oferecemos a possibilidade de a pessoa comprar os ingredientes na mesma página. Além disso, foi desenvolvida uma ferramenta para lista de presentes de chá de bebê”, descreve.

“O grande respaldo para hoje ampliarmos nossas vendas, tanto fisicamente como por meio do e-commerce, se deve especialmente ao novo Complexo Administrativo e Logístico da Rede de Supermercado Pague Menos, em Santa Bárbara d’Oeste, onde o nosso Centro de Distribuição já funciona normalmente. Em breve, a sede administrativa — que atualmente fica em Nova Odessa — também será transferida para o local. “Com investimento de R$ 150 milhões e 200 mil metros quadrados de área total, a nova planta permitirá atender as 28 lojas atuais e ainda garantirá o arrojado plano de expansão para os próximos anos, sendo um marco nos 31 anos de história da rede — completado neste mês de julho de 2020”, finaliza Diego Cicconato.

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitalecommerceempresasexperiênciainovaçãoinvestimentolojasmarcasmercado&consumonegóciosomnichannelonlinePague MenosprodutosserviçossupermercadosvarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

“Temos uma longa caminhada até chegarmos ao IPO”, revela fundador do Grupo Boticário

Próxima Postagem

Espetto Carioca compra rede especializada em cookies e cria o Grupo Impettus

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Espetto Carioca compra rede especializada em cookies e cria o Grupo Impettus

Espetto Carioca compra rede especializada em cookies e cria o Grupo Impettus

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: