fbpx

Makro investe em videoconferências para acompanhar saúde emocional de colaboradores

A necessidade de isolamento social levou o Makro, multinacional holandesa do  grupo SHV no segmento de atacado, a lançar o Espaço de Fala e Escuta Especial para abordar temas relacionados à saúde e acolhimento com seus colaboradores. A ação foi colocada em prática por meio de encontros virtuais que contam com palestras de especialistas.

Desde o início da pandemia, a companhia já promoveu dez encontros por vídeoconferência, de cerca de uma hora cada, nos quais foram abordados temas como estresse, o mundo pós-Covid-19, futuro do trabalho, saúde emocional, home office com os filhos, orgulho LGBTQI+, entre outros.

“Nessas conversas, costumamos apresentar dados sobre o assunto para gerar reflexão e abrimos para perguntas e interação dos participantes. É um ambiente de acolhimento, de troca e respeito, onde o colaborador fica à vontade para tirar dúvidas, compartilhar experiências e desabafar”, conta
Gilson Ferreira de Jesus, diretor de Recursos Humanos do Makro. Os participantes ficam à vontade para interagir da maneira que se sentem melhor: com a câmera ligada, desligada ou apenas via chat.

Durante esses encontros, o Makro reforça a divulgação de seu canal de apoio para os colaboradores que estejam
com algum tipo de dificuldade. Além disso, dependendo do problema, a companhia sugere encaminhamento para entidades de apoio como o Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e UPA
(Unidade de Pronto Atendimento). “É importante dar o direcionamento adequado ao colaborador”, completa Gilson.

No início da quarentena, os encontros aconteciam apenas com a participação dos profissionais da área administrativa
do Makro e, posteriormente, o convite foi estendido às equipes das lojas. “Os colaboradores das unidades têm turnos
diferenciados e, muitas vezes, não podem interromper suas atividades. Mas estamos criando alternativas para que
todos possam participar”, diz Gilson.

No Brasil desde 1972, o Makro 9foi o primeiro atacado no País e, atualmente, tem mais de 2 mil colaboradores e atua exclusivamente no Estado de São Paulo, com 24 lojas na capital e no interior, além de parcerias estratégicas com marketplaces.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: