fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé cria aplicativo para pequeno lojista que quer fazer vendas pela internet

Redação de Redação
4 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Nestlé cria aplicativo para pequeno lojista que quer fazer vendas pela internet

A multinacional Nestlé criou um aplicativo para apoiar pequenos comerciantes que querem criar lojas online e vender pela internet. O “Mercado Até Você”, que não tem custo de entrada ou mensalidade, está disponível para varejistas de todo o País e foi desenvolvido pelo time de Transformação Digital da companhia após a identificação de uma série de dificuldades enfrentadas por estes lojistas.

Uma pesquisa divulgada em outubro passado pelo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que, entre os pequenos negócios no País, mais de 70% tiveram queda de faturamento em 2020. Para a Nestlé, a digitalização pode ajudar estes comerciantes – que não deixam de ser parceiros da marca – a manterem os negócios.

“Aplicamos o conhecimento que temos acumulado em transformação digital para desenvolver esta iniciativa com o objetivo de apoiar os pequenos varejistas, que fazem parte de uma rede de parceiros muito importantes para a Nestlé. Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios”, afirma Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da multinacional.

Com o serviço, o lojista oferece uma espécie de mercado de bairro online para os consumidores, que podem passar a prestigiar os varejistas que já conhecem e nos quais sentem confiança, valorizando o comércio local, e promovendo geração de renda.

A loja é simples de ser criada. O próprio varejista define que tipo de produto quer vender online (não precisam ser itens da Nestlé), além de preço, horário e a forma de entrega para clientes que ficam a uma distância de 1 a 8 quilômetros da loja física. O dinheiro das vendas cai na conta do comerciante, que paga 3,9% sobre o que vender para a companhia.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusDeliverye-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosNestléomnichannelonlineSEBRAEserviçostecnologiavarejistaVarejistasvendas
Postagem anterior

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

Próxima Postagem

Webinar gratuito e em português adianta novidades e tendências da NRF 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

BR Malls retoma operação em quatro shoppings
Notícias

BR Malls retoma operação em quatro shoppings

13 de abril de 2021
Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica
Economia

Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

13 de abril de 2021
Air France-KLM anuncia aumento de capital
Economia

Air France-KLM anuncia aumento de capital

13 de abril de 2021
Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura
Artigos

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios
Destaque do dia

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Webinar gratuito e em português adianta novidades e tendências da NRF 2021

Webinar gratuito e em português adianta novidades e tendências da NRF 2021

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

BR Malls retoma operação em quatro shoppings

BR Malls retoma operação em quatro shoppings

13 de abril de 2021
Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

13 de abril de 2021
Air France-KLM anuncia aumento de capital

Air France-KLM anuncia aumento de capital

13 de abril de 2021
Pague Menos

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: