A loja de departamentos Macy’s informou que fechará cerca de 45 lojas neste ano nos Estados Unidos, como parte de seu plano de três anos para reduzir o número de locais a fim de se concentrar em seus pontos de venda mais produtivos.
Mesmo antes dos bloqueios nos EUA no ano passado, a Macy’s havia anunciado o plano de fechar 125 de suas lojas menos produtivas para evitar a queda no tráfego dos shoppings. A gigante encerrou cerca de 30 operações em 2020.
“A Macy’s está comprometida em redimensionar nossa frota de lojas, concentrando nossos locais de varejo existentes em shoppings A e B desejáveis e bem movimentados”, disse a Macy’s em um comunicado por e-mail publicado pela Reuters.
O surto de Covid-19 piorou a situação de certas redes, forçando-as a fechar lojas e dobrar seus negócios online, enquanto poucas cadeias estão procurando abrir lojas menores em locais fora dos shoppings.
A Macy’s, que opera mais de 750 lojas, incluindo Bluemercury, Bloomingdale’s e suas lojas homônimas, disse que publicará uma lista de espaços que deverão ser fechados este ano em seu site nesta quarta-feira (6).
Imagem: Elaine Thompson | Crédito: AP