fbpx

SP planeja começar vacinação em 25 de janeiro; eficácia da Coronavac é de pelo menos 78%

O governo do Estado de São Paulo informou, nesta quinta-feira (7), que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac tem pelo menos 78% de eficácia contra a Covid-19, de acordo com estudos realizados no Brasil.

“As pessoas que forem vacinadas com a Coronavac terão a possibilidade entre 78% a 100% menor de desenvolver a Covid-19”, afirmou, em coletiva de imprensa, o governador do Estado, João Doria. Nesta quinta, o instituto fez um pedido formal à na Agência Nacionala de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possa aplicar o imunizante emergencialmente.

O governo divulgou o calendário previsto de vacinação, no caso de a autorização da Anvisa ser dada a tempo. Trabalhadores de saúde, indígenas e quilombolas vão receber a primeira dose da vacina em 25 de janeiro e a segunda, em 15 de fevereiro. Idosos com 75 anos ou mais vão receber em 8 de fevereiro e 1º de março; quem tem de 70 a 74 anos, em 15 de fevereiro e 8 de março; que tem de 65 a 69 anos, em 22 de fevereiro e 15 de março; e quem tem de 60 a 64 anos, em 1º e 22 de março.

De acordo com o governo do Estado de São Paulo, no caso das pessoas que participaram dos testes e receberam a vacina, houve diminuição de 100% dos casos graves e moderados e de internações causadas pela Covid-19. O índice de 78% foi observado para casos leves e atendimento ambulatorial.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: