fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com aporte de US$ 190 mi, MadeiraMadeira é primeiro unicórnio da AL em 2021

Redação de Redação
8 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
0
MadeiraMadeira

A plataforma de produtos para casa MadeiraMadeira anunciou a conclusão de sua maior rodada de financiamento de capital até hoje. O investimento, de US$ 190 milhões, foi co-liderado pelo atual investidor SoftBank Latin America Fund e pela gestora de fundos de ações Dynamo, com sede no Brasil. Com esse aporte, a MadeiraMadeira se torna o primeiro unicórnio da América Latina neste ano de 2021.

Outras empresas que participaram da rodada incluem os já investidores Flybridge e Monashees e três novos fundos: Velt Partners, Brasil Capital e Lakewood Capital.

“Esta rodada simboliza um marco importante para a MadeiraMadeira, pois estamos trazendo também novos investidores com grande experiência no mercado de capitais e com histórico de investimento em algumas das mais bem sucedidas empresas listadas na América Latina. Esses novos investidores, junto com os atuais, serão a combinação certa para nos apoiar no nosso plano de expansão e a criar ‘best-in-class’ práticas de governança”, afirma o co-fundador e CFO da MadeiraMadeira, Marcelo Scandian.

Robson Privado, também co-fundador e COO, também comemorou a conquista. “Sabemos que estamos apenas no início dessa jornada e os investimentos nos ajudarão a acelerar algumas iniciativas importantes, incluindo nossa marca própria de produtos, logística e a expansão das guide shops, que proporcionará uma experiência de loja física única para nossos clientes no segmento de casa e decoração.”

Empresa foi fundada em 2009

Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira sempre concentrou suas vendas no ecommerce. No ano passado, no entanto, expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops. A empresa nos últimos anos recebeu investimentos da monashees, Kaszek, Flybridge, Fundo Ávila, SoftBank Latin America Fund, Light Street Capital e Endeavor Catalyst. Além desses, Niraj Shah – CEO e fundador da Wayfair.com e Christian Friedland – fundador da Build.com, também são investidores desde 2012.

A empresa cresceu dez vezes nos últimos cinco anos e mais de 100% nos últimos 12 meses, alavancando seu modelo de negócio asset-light e logística própria, impulsionada por sua plataforma de tecnologia proprietária. Foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping, que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.

“Acreditamos que ainda estamos no início dessa jornada e agora vamos nos concentrar em expandir nossa presença online e na expansão da nossa logística própria, para oferecer uma experiência omnichannel única para nossos clientes”, disse Daniel Scandian, co-fundador e CEO.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: aporteBrasilcasa e decoraçãoclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDecoraçãoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciafundo de investimentoinovaçãoinvestimentoinvestimentoslojalojasMadeiraMadeiramercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Grupo Petrópolis inicia fase prática de programa de apoio a bares e restaurantes

Próxima Postagem

Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento

Redação

Redação

Relacionada Posts

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre
Economia

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva
Economia

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado
Artigos

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Mercado prevê que inflação pelo IPCA ficará em 4,39% este ano

Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: