Com aporte de US$ 190 mi, MadeiraMadeira é primeiro unicórnio da AL em 2021

A plataforma de produtos para casa MadeiraMadeira anunciou a conclusão de sua maior rodada de financiamento de capital até hoje. O investimento, de US$ 190 milhões, foi co-liderado pelo atual investidor SoftBank Latin America Fund e pela gestora de fundos de ações Dynamo, com sede no Brasil. Com esse aporte, a MadeiraMadeira se torna o primeiro unicórnio da América Latina neste ano de 2021.

Outras empresas que participaram da rodada incluem os já investidores Flybridge e Monashees e três novos fundos: Velt Partners, Brasil Capital e Lakewood Capital.

“Esta rodada simboliza um marco importante para a MadeiraMadeira, pois estamos trazendo também novos investidores com grande experiência no mercado de capitais e com histórico de investimento em algumas das mais bem sucedidas empresas listadas na América Latina. Esses novos investidores, junto com os atuais, serão a combinação certa para nos apoiar no nosso plano de expansão e a criar ‘best-in-class’ práticas de governança”, afirma o co-fundador e CFO da MadeiraMadeira, Marcelo Scandian.

Robson Privado, também co-fundador e COO, também comemorou a conquista. “Sabemos que estamos apenas no início dessa jornada e os investimentos nos ajudarão a acelerar algumas iniciativas importantes, incluindo nossa marca própria de produtos, logística e a expansão das guide shops, que proporcionará uma experiência de loja física única para nossos clientes no segmento de casa e decoração.”

Empresa foi fundada em 2009

Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira sempre concentrou suas vendas no ecommerce. No ano passado, no entanto, expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops. A empresa nos últimos anos recebeu investimentos da monashees, Kaszek, Flybridge, Fundo Ávila, SoftBank Latin America Fund, Light Street Capital e Endeavor Catalyst. Além desses, Niraj Shah – CEO e fundador da Wayfair.com e Christian Friedland – fundador da Build.com, também são investidores desde 2012.

A empresa cresceu dez vezes nos últimos cinco anos e mais de 100% nos últimos 12 meses, alavancando seu modelo de negócio asset-light e logística própria, impulsionada por sua plataforma de tecnologia proprietária. Foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping, que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.

“Acreditamos que ainda estamos no início dessa jornada e agora vamos nos concentrar em expandir nossa presença online e na expansão da nossa logística própria, para oferecer uma experiência omnichannel única para nossos clientes”, disse Daniel Scandian, co-fundador e CEO.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist