fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com otimismo, Estados Unidos esperam crescimento de 4,2% no PIB em 2021

Erica Valério de Erica Valério
11 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
0
Com otimismo, Estados Unidos esperam crescimento de 4,2% no PIB em 2021

O atual cenário da pandemia de Covid-19 será o pano de fundo do que vai acontecer na NRF 2021: Retail’s Big Show – Chapter 1, versão virtual do maior evento de varejo do mundo, marcada para acontecer a partir desta terça-feira (12). E, durante o webinar “Retail Trends Pré-NRF O melhor da NRF 2021 Chapter 1”, transmitido pelo portal Mercado&Consumo nesta segunda (11), Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, lembrou o fato de que o Brasil e os Estados Unidos têm uma semelhança muito grande quando se fala de mercado – fato que faz com que o país olhe para o varejo norte-americano mais de perto.

A economia norte-americana vinha de uma série de 128 meses de expansão, desde a crise de 2008 e 2009, e começou a sofrer como todos os países do mundo a partir de março de 2020. No segundo trimestre, houve uma queda de 31,4%; no terceiro, uma recuperação, e um crescimento de 33,1%. Segundo Yamashita, é importante lembrar que a queda observada no segundo trimestre é inédita para os EUA e nunca registrada antes. “Estima-se que o crescimento do último semestre de 2020 seja um pouco menor, com algo na casa de 10,4%. Ou seja, isso configura uma recessão no mercado que, desde 1850, já sofreu essa situação cerca de 30 vezes”, explica o executivo.

Inflação dentro da meta

Durante sua participação, Eduardo comentou o quanto a inflação controlada é importante, principalmente porque ela garante o poder de compra das famílias, além de ditar o patamar de juros com o qual as economia irão trabalhar. “Quando a inflação está controlada, os juros tendem a estar baixos”, disse. Nos EUA, a inflação mais utilizada é o Personal Consumption Expenditures (PCE) – seria o nosso IPCA.

E, mesmo com todo o cenário instável da economia norte-americana, a inflação naquele país continua controlada. Estima-se que o ano de 2020, assim que apurados todos os números, deva se encerrar com alta de 1,4%. Há, ainda, projeções de altas para 2021, 2022 e 2023 de 1,8%, 1,9% e 2%, respectivamente.

Emprego, segundo o especialista, é o indicador mais importante para o consumo e o varejo. De 2017 até 2020, os EUA passaram três anos com taxa de desemprego menor do que 5% e atingiram seu menor patamar em fevereiro de 2020, com 3,6%. Entre março e abril, esse índice tomou proporções drásticas e atingiu, no período, 14,7% – o maior patamar da História dos Estados Unidos.

“Essa crise está sendo muito mais aguda do que a crise de 2002 e a de 2008, as mais recentes enfrentadas. Porém, tem sido uma crise com recuperação muito mais rápida”, afirma Yamashita.

Até esta segunda-feira (11), 6,7 milhões de americanos foram vacinados contra a Covid-19 o plano de imunização deve seguir até o quarto trimestre com estimativa de mais de 75% da população vacinada. Importante ressaltar que os EUA, ao lado da China, lideram o ranking de vacinação em todo mundo.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Lojas do futuro sabem tudo do cliente e oferecem autonomia e experiências únicas

Próxima Postagem

“Vivemos a maior revolução da História”, diz assessora do Ministério da Ciência

Erica Valério

Erica Valério

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
“Vivemos a maior revolução da História”, diz assessora do Ministério da Ciência

"Vivemos a maior revolução da História", diz assessora do Ministério da Ciência

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: