Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

Redação de Redação
19 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Entre as coisas que trazem conforto aos consumidores em tempos de distanciamento social, estão a companhia de seus animais de estimação e os prazeres da boa comida – como, por exemplo, um ótimo hambúrguer. Nesta segunda semana em que acontece a edição online da NRF 2021 – Chapter 1, os CEOs do varejista online Chewy e do restaurante Sonic Drive-In compartilharam suas histórias de sucesso e os desafios que viram ao longo do caminho.

Para o CEO da Chewy, Sumit Singh, que foi entrevistado por Bob Safrin, do The Flux Group, o ano de pandemia foi uma “viagem selvagem”. Primeiro, seu estoque caiu. Posteriormente, dobrou e, em seguida, dobrou novamente, impulsionado pelos aumentos causados ​​pelo crescimento na adoção de animais de estimação e nas compras online. A empresa conta agora com18 milhões de clientes, mais de 20 mil funcionários e muita experiência acumulada.

“Vimos, no início de 2020, que não havia padrão – estávamos em território desconhecido”, disse Singh. “Comunicar com frequência e honestidade, além de capacitar as equipes, foram duas ações que executamos muito bem.”

Rendimento versus inovação

Em uma situação como a de pandemia, sugeriu Safrin, uma empresa precisa ter a agilidade de um velocista e a resistência de um maratonista. “Tivemos de flexionar todos os nossos músculos”, disse Singh, observando que a Chewy, em 2020, cresceu cerca de três ou quatro vezes o que costuma crescer em um ano. A resposta inicial da empresa à pandemia, disse ele, foi garantir que a equipe do escritório pudesse fazer a transição para trabalhar em casa.

Tão importante quanto isso foi tornar os centros de distribuição seguros, implementando espaçamento entre as pessoas, colocando termômetros à disposição e atualizando planos de saúde e benefícios.

Olhando para 2021 e além, Singh observou que antecipar mudanças é uma parte essencial do kit de ferramentas de um líder. Os planos gerais para os próximos três a cinco anos, disse ele, são baseados em quatro fatores. Um é a suposição de que a mudança generalizada do ano passado para o comércio eletrônico é, em grande parte, permanente. Outra é continuar a alavancar a tecnologia para oferecer melhores produtos e serviços aos clientes.

Outra – a ser descoberta quando a pandemia estiver sob controle – são as pessoas: onde todo mundo vai trabalhar? Singh e seus colegas acreditam que uma força de trabalho permanente fora do escritório será indesejável do ponto de vista da inovação e do trabalho em equipe. “Mas provamos que podemos fazer isso”, disse ele. “Vamos criar um modelo híbrido.” E a quarta plataforma fundamental no futuro da Chewy diz respeito ao foco, cada vez mais, nos clientes.

Planejamento versus realidade

Dadas as questões de saúde que envolvem seus negócios, a pandemia tem sido, de certa forma, um desafio ainda maior para o Sonic Drive-In. “Quais são as implicações para os trabalhadores? Os convidados? Temos aprendido à medida que avançamos”, disse a presidente do Sonic, Claudia San Pedro, em uma conversa com Heather Haddon, do Wall Street Journal.

O que, principalmente nos estágios iniciais, tende a mudar. “Temos franqueados e funcionários dizendo: ‘Você sempre muda de ideia sobre as coisas.’ Tivemos de explicar que estamos tomando a melhor decisão hoje, com base nas informações disponíveis hoje. Amanhã pode ser diferente.”

Uma lição sobre os negócios do Sonic que foi reforçada pelos eventos do ano passado, disse Claudia, é que as pessoas adoram um hambúrguer e um shake cremoso e gostam de compartilhar essas coisas. Pouco antes de a pandemia estourar, o Sonic lançou algumas novidades em torno da experiência drive-in e do prazer de compartilhá-lo com os amigos no carro.

“Estamos entrando em 2021 com muito otimismo”, disse ela. “Estamos particularmente otimistas sobre a nova vacina e o que isso significa para funcionários e clientes. Embora haja mudanças, acreditamos ela que nos permitirá voltar ao estilo de vida do qual muitos de nós sentimos falta.”

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

Próxima Postagem

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.