O consumidor já pode aproveitar uma série de descontos em produtos e serviços disponíveis nas vitrines, na internet e nas etiquetas de preços. A Sampa Week, idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), começa no próximo sábado (23) vai até 31 de janeiro.
A Boa Vista é uma das empresas parceiras da semana de descontos, que agora faz parte do calendário de eventos da cidade e estimula a oferta de promoções especiais. O objetivo é alavancar as vendas e movimentar a economia da capital paulista, dando ao consumidor a chance, também, de experimentar atrações turísticas e serviços da maior cidade do País. O evento é voltado especialmente para lojistas e empreendedores que buscam novas oportunidades de negócio.
“A pandemia ainda é uma realidade, e devido a isso devemos respeitar as medidas sanitárias que visam nos proteger e proteger ao nosso próximo, assim como conter a disseminação do coronavírus. Por outro lado, com muito cuidado, e aproveitando as vendas pelo comércio eletrônico, podemos prestigiar a Sampa Week para comprar aquilo de que estamos precisando. Os comerciantes, por sua vez, podem ampliar as vendas dando descontos, promoções e condições especiais de pagamentos. O que é bom para todos e ajuda na retomada da economia de nossa cidade”, diz Roseli Garcia, diretora-executiva da Boa Vista.
Se a Sampa Week já era importante há um ano, quando aconteceu a sua 1ª edição, agora, em virtude dos efeitos negativos da pandemia nos negócios de milhares de empresas, se faz ainda mais necessária. Dados da ACSP mostram que, no evento passado, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,5% mais do que em igual semana de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.
Participam da Sampa Week empresas do varejo, do comércio e de serviços, dos mais diferentes ramos de atividades, incluindo bares e restaurantes. O lojista que ainda não aderiu, mas deseja participar, deve enviar os seus dados pelo formulário que consta no site da campanha. Neste mesmo endereço, também é possível baixar o material de divulgação da campanha.
Para a diretora-executiva da Boa Vista, são ações concretas como a Sampa Week que ajudam o paulistano a não desanimar, apesar das dificuldades existentes em função da pandemia. “De fato, é tudo muito difícil o que estamos vivendo, mas precisamos aproveitar essas oportunidades que apoiam a manutenção dos negócios, dos empregos e do consumo”, completa Roseli.
Imagem: Divulgação