Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Latam tem prejuízo de US$ 962 milhões no 4º trimestre

Redação de Redação
10 de março de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Latam, empresa em recuperação judicial (Chapter 11) nos Estados Unidos, teve prejuízo líquido de US$ 962,476 milhões no quarto trimestre de 2020, revertendo lucro de US$ 227,057 milhões visto um ano antes. Com suas operações intensamente afetadas pela pandemia da covid-19, a empresa acumulou prejuízo de US$ 4,545 bilhões em 2020, contra lucro de US$ 190,43 milhões em 2019.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no quarto trimestre foi negativo em US$ 102,417 milhões, contra número positivo de US$ 741,159 milhões em 2019. A margem Ebitda ficou negativa em 11,4%. No resultado completo do ano, o indicador foi negativo em US$ 275,903 milhões, margem de -6,4%, ante US$ 2,211 bilhões vistos no ano anterior.

A receita operacional da empresa aérea entre outubro e dezembro do ano passado foi de US$ 897,528 milhões, queda de 68,7% sobre o apurado sobre o mesmo período do ano anterior, de US$ 2,87 bilhões. Nos 12 meses de 2020, o número ficou em US$ 4,334 bilhões, retração de 58,4% sobre 2019, quando tiveram receitas de US$ 10,43 bilhões.

Entre os pontos positivos, a aérea comemora uma queda de 44,5% nas despesas operacionais no quarto trimestre, a US$ 1,399 bilhão, contra US$ 2,52 bilhões vistos um ano antes. No acumulado do ano, a queda foi de  38,1%, de US$ 9,689 bilhões para US$ 5,999 bilhões. Além dos impactos da pandemia, a empresa fala que o número reflete as medidas para reduzir os custos fixos, como cortes voluntários de salários e programas de desligamento.

A Latam também destaca a recuperação gradual das suas operações, com a oferta de assentos (ASK) tendo uma média no quarto trimestre de 32,9% sobre a capacidade vista em 2019, sendo que em dezembro o indicador ficou em 38,3%. A receita com as operações de carga subiram 26,7% entre outubro e dezembro, a US$ 354,8 milhões.

Sobre o processo de recuperação judicial, a Latam fala que no último dia 8 de outubro foi feito o primeiro saque do financiamento na modalidade DIP que havia sido aprovado em setembro, de US$ 1,15 bilhão, metade do montante total que foi liberado, US$ 2,45 bilhões. A diretoria destaca que em 18 de dezembro terminou o prazo para credores interessados se manifestarem e que os documentos estão sob avaliação da Justiça americana.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem:  Divulgação

Postagem anterior

Assaí quer avançar no e-commerce através de parcerias

Próxima Postagem

Bayer prevê que divisão de agronegócio cresça de 3% a 5% de 2022 a 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Bayer

Bayer prevê que divisão de agronegócio cresça de 3% a 5% de 2022 a 2024

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.