Nubank, Mercado Pago e Google se unem para acelerar inovação em pagamentos

Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram a criação da fundação da Zetta, associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia, ao lado de fintechs como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

Reunindo milhões de clientes, as empresas de tecnologia que prestam serviços financeiros planejam expandir os conceitos do mercado para promover a inovação do setor e a inclusão financeira, principalmente daqueles sem acesso às instituições financeiras tradicionais.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.

A inovação, que promove a inclusão digital e financeira, será pauta permanente da associação. “Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, diz François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

Reunidos em uma associação, as empresas pretendem ter ainda mais força para continuar revolucionando o setor financeiro, defendendo a promoção da digitalização dos serviços financeiros, a redução de burocracias e trabalhando para que a inovação e a competição não encontrem barreiras.

“Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.

O papel da tecnologia na recuperação econômica

O anúncio foi feito junto com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela nova associação: “O papel da tecnologia na recuperação econômica”.

O material aborda o impacto positivo da inovação, no Brasil, durante a quarentena imposta pela covid-19. O levantamento identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.

Segundo o estudo, de acordo com dados das associadas, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo, e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza. O relatório completo está disponível no site da Zetta.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

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