A Starbucks abriu uma loja-conceito na plataforma de e-commerce chinesa JD. A loja online abriga uma seleção de produtos da marca, que inclui canecas, vales-presentes e alimentos sazonais, como bolinhos de arroz. As coleções de canecas da Starbucks, incluindo a Sakura Blossom e seu clássico Starbucks Heritage, também estão disponíveis na loja da JD.
“Os consumidores da JD combinam fortemente com os consumidores-alvo da Starbucks”, disse a empresa em um comunicado. “A rede de logística nacional da JD garantirá alta eficiência e velocidade de entregas para os consumidores que comprarem produtos Starbucks.”
A JD.com é uma das principais plataformas de e-commerce da China. A empresa oferece a mais de 300 milhões de clientes ativos acesso direto a uma linha com milhares de produtos, além de ajudar marcas locais e internacionais a ingressarem no mercado chinês.
No ano passado, a empresa, sediada em Pequim, registrou crescimento nas vendas de uma ampla gama de produtos, juntando-se aos concorrentes Pinduoduo e Alibaba Group na obtenção de um crescimento de dois dígitos, enquanto a economia da China se recuperava dos danos gerados pela pandemia de Covid-19.
Lições da JD.com na pandemia
As lições da JD.com durante a pandemia se basearam nas experiências dos consumidores chineses, mas as tendências em direção ao e-commerce, streaming ao vivo, customização e digitalização de serviços já estavam sendo acompanhadas pela empresa, segundo Ella Kidron, senior manager de International Corporate Affairs da gigante do comércio eletrônico.
Segundo ela, o ambiente do varejo é muito fragmentado, por isso é preciso estar sempre atento. A executiva disse que é importante que os clientes tenham uma experiência consistente em todos os canais.
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