Startup de lojas autônomas Zaitt quer chegar a 35 pontos no País até o fim do ano

A Zaitt, que opera lojas autônomas na América Latina, anuncia que irá abrir sua quarta unidade de franquia em Brasília, no Distrito Federal. A primeira loja seguindo o modelo de negócio foi lançada em dezembro de 2020, em São José no Rio Preto, no Estado de São Paulo. A segunda foi anunciada para o município de Rio Claro, também no interior paulista, e a terceira em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Zaitt tem como objetivo intensificar a atuação no modelo de franquia em 2021, com a meta de ter 35 pontos por todo o País até o final do ano. O faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada unidade tem entre 15 m² e 25 m². A startup também possui três unidades próprias na capital paulista e uma em Vitória, no Espírito Santo.

Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, é feita com a leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra, também pelo app.

Fundada em 2016 em Vitória por quatro amigos de faculdade, a Zaitt foi adquirida no ano passado pela Sapore, maior empresa de alimentação do Brasil, mas tem atuação independente. “Os franqueados agregam cuidado ao negócio, característica muito importante e que faz deles os parceiros ideias para esse momento em que buscamos ganhar densidade e escala”, explica Rodrigo Miranda, CEO do Grupo Zaitt.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist