Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vacina e ajuda do governo impulsionam vendas do varejo nos EUA

Célio Martinez de Célio Martinez
22 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Shopping center nos EUA

As vendas no varejo americano ganharam tração em fevereiro, na comparação ano a ano, apesar de uma desaceleração mensal de janeiro. Segundo a National Retail Federation (NRF), federação que representa o setor no país, a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e os estímulos governamentais oferecidos às empresas impulsionaram o resultado.

Segundo o U.S. Census Bureau, as vendas gerais no varejo em fevereiro caíram 3% ante janeiro, mas aumentaram 6,3% na comparação com fevereiro de 2020. Em janeiro, as vendas tinham registrado crescimento mensal de 7,6% e um ganho anual de 9,5%. Apesar das quedas mês a mês, os resultados têm sido positivos ano a ano desde junho.

“Os números das vendas no varejo de fevereiro são um pequeno obstáculo no caminho para a recuperação pós-pandemia e não são um reflexo da disposição e capacidade dos consumidores de gastar e impulsionar a economia”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.

Segundo ele, uma série de fatores contribuíram para esses resultados, incluindo grandes tempestades de neve no Nordeste e tempestades de gelo sem precedentes no Sul.

“Mas eles não diminuem o crescimento resultante do estímulo que vimos em janeiro ou o alívio que o consumidor terá na conta bancária por causa do auxílio adicional nas próximas semanas. Estamos ansiosos pela primavera e, com a confiança do consumidor em seu nível mais alto desde março passado, continuamos otimistas de que o varejo ajudará a facilitar o aumento nos gastos, o crescimento do emprego e o investimento de capital no segundo semestre do ano, ao passo que mais americanos são vacinados e as economias locais reabrem em todo o país.”

‘Bem acima’ dos níveis pré-pandemia

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, disse que, depois do alto desempenho de janeiro, a expectativa era mesmo de números mais baixos em fevereiro na comparação mensal.

“Apesar disso, é difícil ver isso como um revés quando você considera o quão grandes são os ganhos ano a ano e que as vendas estão bem acima dos níveis pré-pandemia. Fevereiro teve tempestades de inverno que afetaram a capacidade dos consumidores de sair e fazer compras, e a demora da Receita Federal para começar a aceitar declarações de impostos atrasou a liberação de reembolsos”, comentou.

Mas, para ele, o aumento da vacinação e a redução das restrições permitiram que mais pessoas se aventurassem e o estímulo do governo fez com que tivessem mais dinheiro para gastar. “No geral, os resultados de fevereiro confirmam que os consumidores estão dispostos a gastar à medida que a situação do vírus melhora e o estímulo governamental contínuo fortalece ainda mais o cenário econômico. Com outra rodada de estímulos sendo liberada agora, esperamos outro grande aumento nos gastos do consumidor nos próximos meses”, afirmou.

O cálculo da NRF de vendas no varejo – que exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes e se concentra no varejo básico – mostrou uma queda de 3,4% em fevereiro na comparação com janeiro. Mas, igualmente, registrou aumento ano a ano, nesse caso de 7,1%. Em janeiro, o aumento ante dezembro foi de 7,7%; ano a ano, foi de 12,7%. Na média móvel de três meses, os números da NRF tiveram alta de 8,9%.

A NRF prevê que as vendas no varejo em 2021 vão crescer entre 6,5% e 8,2% em relação a 2020, para um total entre US$ 4,33 trilhões e US$ 4,4 trilhões. As vendas no varejo durante 2020 aumentaram 6,6% apesar da pandemia, batendo a taxa de crescimento recorde anterior de 6,3% em 2004.

Com informações da NRF
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Correios reduz prazos de serviços de encomendas em 21 Estados

Próxima Postagem

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile