fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vacina e ajuda do governo impulsionam vendas do varejo nos EUA

Redação de Redação
22 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:3 mins read
0
Shopping center nos EUA

As vendas no varejo americano ganharam tração em fevereiro, na comparação ano a ano, apesar de uma desaceleração mensal de janeiro. Segundo a National Retail Federation (NRF), federação que representa o setor no país, a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e os estímulos governamentais oferecidos às empresas impulsionaram o resultado.

Segundo o U.S. Census Bureau, as vendas gerais no varejo em fevereiro caíram 3% ante janeiro, mas aumentaram 6,3% na comparação com fevereiro de 2020. Em janeiro, as vendas tinham registrado crescimento mensal de 7,6% e um ganho anual de 9,5%. Apesar das quedas mês a mês, os resultados têm sido positivos ano a ano desde junho.

“Os números das vendas no varejo de fevereiro são um pequeno obstáculo no caminho para a recuperação pós-pandemia e não são um reflexo da disposição e capacidade dos consumidores de gastar e impulsionar a economia”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.

Segundo ele, uma série de fatores contribuíram para esses resultados, incluindo grandes tempestades de neve no Nordeste e tempestades de gelo sem precedentes no Sul.

“Mas eles não diminuem o crescimento resultante do estímulo que vimos em janeiro ou o alívio que o consumidor terá na conta bancária por causa do auxílio adicional nas próximas semanas. Estamos ansiosos pela primavera e, com a confiança do consumidor em seu nível mais alto desde março passado, continuamos otimistas de que o varejo ajudará a facilitar o aumento nos gastos, o crescimento do emprego e o investimento de capital no segundo semestre do ano, ao passo que mais americanos são vacinados e as economias locais reabrem em todo o país.”

‘Bem acima’ dos níveis pré-pandemia

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, disse que, depois do alto desempenho de janeiro, a expectativa era mesmo de números mais baixos em fevereiro na comparação mensal.

“Apesar disso, é difícil ver isso como um revés quando você considera o quão grandes são os ganhos ano a ano e que as vendas estão bem acima dos níveis pré-pandemia. Fevereiro teve tempestades de inverno que afetaram a capacidade dos consumidores de sair e fazer compras, e a demora da Receita Federal para começar a aceitar declarações de impostos atrasou a liberação de reembolsos”, comentou.

Mas, para ele, o aumento da vacinação e a redução das restrições permitiram que mais pessoas se aventurassem e o estímulo do governo fez com que tivessem mais dinheiro para gastar. “No geral, os resultados de fevereiro confirmam que os consumidores estão dispostos a gastar à medida que a situação do vírus melhora e o estímulo governamental contínuo fortalece ainda mais o cenário econômico. Com outra rodada de estímulos sendo liberada agora, esperamos outro grande aumento nos gastos do consumidor nos próximos meses”, afirmou.

O cálculo da NRF de vendas no varejo – que exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes e se concentra no varejo básico – mostrou uma queda de 3,4% em fevereiro na comparação com janeiro. Mas, igualmente, registrou aumento ano a ano, nesse caso de 7,1%. Em janeiro, o aumento ante dezembro foi de 7,7%; ano a ano, foi de 12,7%. Na média móvel de três meses, os números da NRF tiveram alta de 8,9%.

A NRF prevê que as vendas no varejo em 2021 vão crescer entre 6,5% e 8,2% em relação a 2020, para um total entre US$ 4,33 trilhões e US$ 4,4 trilhões. As vendas no varejo durante 2020 aumentaram 6,6% apesar da pandemia, batendo a taxa de crescimento recorde anterior de 6,3% em 2004.

Com informações da NRF
Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: auxílioBrasilcomércioconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19EconomiaempresasEUAlojalojasmercadonegóciosNRFpandemiaUSAvarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Correios reduz prazos de serviços de encomendas em 21 Estados

Próxima Postagem

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serviço de entrega de varejo Shipt
Destaque do dia

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers
Artigos

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021
Destaque do dia

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec
Franquias

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021
Destaque do dia

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

A velocidade hipersônica na transformação dos Ecossistemas de Negócios Made in Brazil

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serviço de entrega de varejo Shipt

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: