fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Páscoa: Lacta tem e-commerce reformulado e chatbot com coelhinho

Redação de Redação
23 de março de 2021
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:3 mins read
0
Páscoa Lacta

Kit de produtos da Lacta para a Páscoa de 2021

A Páscoa de 2021 será a segunda da pandemia de Covid-19 e, assim como no ano passado, grande parte dos brasileiros estará em casa por causa das medidas de isolamento social. Diante dessa realidade, a Lacta investiu em inovações no seu e-commerce e aposta numa ampla comunicação digital para atrair o consumidor.

Uma das principais novidades da loja virtual da Lacta é uma assistente virtual que traduz todo o conteúdo do site para Libras. A iniciativa é importante pois, de acordo com a Federação Mundial dos Surdos, 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização, inclusive no Brasil.

“Trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento a fim de oferecer mais autonomia para esse público e nos comunicar melhor com nossos consumidores”, explica Renata Vieira, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil. Com a novidade, a marca passa a se comunicar com um público de quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, de acordo com Censo divulgado pelo IBGE.

Vendas online cresceram 700% 

As vendas pelo e-commerce cresceram 700% em 2020 em comparação ao ano anterior. O site é desenvolvido com tecnologia de geolocalização e, a partir da escolha do CEP de entrega dos produtos, o sistema filtra apenas itens disponíveis no varejista mais próximo cadastrado.

Inicialmente, o site estará conectado para compra direta nas lojas das redes Savegnago e Mufatto e em mercados próximos em mais de 2.500 varejistas, além dos distribuidores do e-commerce de Lacta, a Tatix.

Outra novidade que facilita a experiência do consumidor é a compra via WhatsApp, que será realizada nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário a uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho.

Nessa experiência, as vendas serão direcionadas para vendedores que cubram um raio que inclui a capital paulista, a Grande São Paulo e o Rio de Janeiro, além de unidades das Lojas Americanas fora dessas regiões. Além da interação de venda, esta opção também permite ao consumidor conversar com um bot do Coelhinho da Páscoa, que o ajuda a fechar o pedido e a finalizar a compra.

“Em 2021, nossa estratégia está bastante focada no e-commerce, que se configurou como indispensável para que as pessoas possam vivenciar a magia Páscoa em casa e com segurança. Estamos otimistas que, mesmo em um cenário ainda bastante delicado de pandemia, vamos oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, comenta Renata Vieira.

Presença em super aplicativos

Além disso, neste ano, a marca estará presente nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa.

Outra possibilidade é a venda corporativa, em que as empresas podem presentear seus funcionários com produtos do portfólio da Lacta, com uma negociação especial e diferenciada de acordo ao volume solicitado. E é possível que empresas ofereçam uma condição especial para seus funcionários comprarem diretamente no site com um código de parceiro específico.

O e-commerce de Lacta oferece, ainda, seis kits personalizados e já montados, além da venda do portfólio. Os kits contêm produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilChocolateclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaindústriainovaçãoinvestimentoLactalojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinePascoaPáscoa 2021produtosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

BRF inaugura segunda unidade do Mercato Sadia em Santa Catarina

Próxima Postagem

Usiminas aposta em varejo digital para vender aço diretamente para cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

shopee
Destaque do dia

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon
Destaque do dia

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo
Notícias

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Não há mais como fugir do phygital
Artigos

Não há mais como fugir do phygital

21 de abril de 2021
Mercado, consumo e games
Artigos

Mercado, consumo e games

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias
Notícias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021
Próxima Postagem
Canos de aço

Usiminas aposta em varejo digital para vender aço diretamente para cliente

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

shopee

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Não há mais como fugir do phygital

Não há mais como fugir do phygital

21 de abril de 2021
Mercado, consumo e games

Mercado, consumo e games

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: