Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, a Via ampliou o serviço de entrega para as 5.570 cidades do Brasil, exceto Fernando de Noronha. Hoje, a Via chega no mesmo dia em 65 municípios e em até um dia em mais de 2,5 mil cidades brasileiras.
Para auxiliar nesse processo, a companhia implantou o sistema de gerenciamento logístico para o armazenamento de dados na nuvem Manhattan Active Warehouse Management (WMS).
“Hoje chegamos no Brasil inteiro e de maneira muito rápida. A estratégia omnicanal da Via está cada vez mais forte e, graças a isso, pegamos os ótimos ativos e levamos para fora da Via. Nossa logística é referência e passamos isso para os nossos parceiros”, afirma Fernando Gasparini, diretor-executivo de Logística e Abastecimento da Via.
Crescimento em 2022
A plataforma de logística serve tanto o ecossistema da Via como para o mar aberto (logística as a service para parceiros que não estão no seu marketplace). No último relatório de resultados, essa modalidade cresceu 837% em receita e 320% em pedidos.
Presente em mais de 450 cidades com 30 CD´s e mais de 1.100 lojas que funcionam como mini-hubs, a empresa tem como maior atributo a sua capilaridade e o potencial de atender o cliente como, quando e onde ele quiser.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação