fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

PicPay lança chat para cliente combinar transferências e pagamentos

Objetivo da empresa de tecnologia é se consolidar como rede social

Redação de Redação
2 de abril de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
PepsiCo e PicPay

Os clientes do aplicativo PicPay agora podem se comunicar por meio de um serviço de mensagens próprio da empresa. Por meio do chat, eles podem combinar um jantar, pagar e dividir o valor no próprio app usando o saldo da sua carteira digital ou cartão de crédito.

A direct message vai dar formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário poderá acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

Com o lançamento da mensageria, o PicPay avança para se consolidar como rede social, com funcionalidades totalmente integradas aos serviços financeiros.

“O PicPay já está presente na vida financeira dos usuários. Agora, vamos fazer parte das conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento, seja entre pessoas, seja com empresas”, destaca Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay.

Nesta semana, a rede social WhatsApp, usada por mais de 120 milhões de pessoas no Brasil, seguiu o caminho inverso: conseguiu a autorização do Banco Central do Brasil (BC) para a realização de pagamentos e transferências. Agora, os usuários também podem usar a rede para transferir recursos entre eles.

Áudio, fotos e vídeos

A nova funcionalidade do PicPay está disponível pelo ícone de mensagem disponível na tela inicial do aplicativo. Em breve, será possível enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos e criar grupos. Outras funcionalidades estão em desenvolvimento e serão implementadas nas próximas semanas e meses.

O chat também deve beneficiar empresas parceiras, que oferecem produtos e serviços na plataforma. Utilizando a inteligência de dados para desenvolver um modelo próprio, o aplicativo vai permitir que os usuários encontrem com mais facilidade o que precisam e fará ofertas de forma mais assertiva, elevando a taxa de conversão.

Segundo a empresa, as mensagens no chat seguem altos padrões de segurança e têm barreiras sólidas equivalentes às de uma instituição financeira.

Nos últimos anos, o super app vem consolidando a proposta de oferecer um ecossistema completo aos clientes. Diniz explica que o PicPay nasceu com o DNA de uma rede social, materializando relações que já existem no dia a dia. O feed, presente desde o lançamento do aplicativo, é utilizado por 95% dos usuários.

A integração entre serviços financeiros e sociais cria um efeito de rede capaz de potencializar todas as frentes do negócio. Isso acontece à medida que os usuários socialmente ativos têm uma retenção mais alta. Entre 2019 e 2020, eles revelaram uma chance 2,4 vezes maior de continuar usando o PicPay e movimentaram 53% mais do que os outros. “Acreditamos que os recursos sociais ajudarão a impulsionar nosso crescimento futuro”, conclui Diniz.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentosPicPayredes sociaisserviçostecnologiatransferênciaswhatsapp
Postagem anterior

Aos 140 anos, Hering anuncia rebranding e apresenta nova marca corporativa

Próxima Postagem

Varejo americano comemora aceleração da economia depois de 1 ano de perdas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

shopee
Destaque do dia

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon
Destaque do dia

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo
Notícias

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias
Notícias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021
P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal
Economia

P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal

20 de abril de 2021
Loja da Imaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co
Destaque do dia

Americanas adquire Grupo Uni.co, dono de Imaginarium e Puket

20 de abril de 2021
Próxima Postagem
Varejo nos Estados Unidos comemora aceleração da economia

Varejo americano comemora aceleração da economia depois de 1 ano de perdas

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

shopee

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Não há mais como fugir do phygital

Não há mais como fugir do phygital

21 de abril de 2021
Mercado, consumo e games

Mercado, consumo e games

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: