Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nike reforça vendas diretas ao consumidor e amplia lojas omnichannel

Os negócios DTC da marca tiveram crescimento impulsionado pela pandemia

Redação de Redação
5 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loja Nike Unite

Loja Nike Unite

A Nike deve cortar relações com pelo menos seis de seus parceiros de atacado nos Estados Unidos, incluindo DSW, Urban Outfitters, Shoe Show, Dunham’s Sports, Olympia Sports e Big Five Sporting Goods, e priorizar suas lojas que fazem vendas diretas ao consumidor (DTC, ou Direct to Consumer). A decisão vem na esteira da saída da Amazon e reforça seu foco no crescimento do varejo próprio.

A estratégia vem sendo apontada em relatórios de analistas de varejo nos EUA, com a consultoria McMillanDoolittle. Os negócios DTC da Nike representaram cerca de um terço de suas receitas em 2019 e registraram crescimento impulsionado pela pandemia.

Durante a teleconferência em que divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2020, realizada em 18 de março, os executivos da companhia relataram que os negócios digitais da empresa cresceram mais de 70% no acumulado do ano.

O bom resultado segue o crescimento significativo registrado no comércio eletrônico como um todo desde o começo da pandemia de Covid-19. Reflete, também, os investimentos destinados a melhorar a coleta de dados e as análises proprietárias da empresa.

 

1 do 11
- +
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Nike Lab Store
Nike House of Innovation, em Nova York, nos EUA
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite nos Estados Unidos
Loja Nike Unite

Dados e tecnologia

Nos últimos anos, a Nike fez quatro aquisições de empresas de dados e tecnologia, sugerindo um foco no avanço de seus recursos de ciência de dados para complementar o crescimento do comércio digital.

A marca também continuou a inovar e aumentar sua presença cada vez mais personalizada em lojas omnichannel. A empresa lançou e continuou a investir em formatos de loja modernos, como as Nike Live, hiperlocais e conectadas digitalmente, que vêm sido testadas há alguns anos, suas flagships House of Innovation e suas recém-lançadas Nike Unite, voltadas para comunidades locais.

A empresa deve lançar entre 150 e 200 lojas Nike Live em três anos na América do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na África.

A empresa também está testando o formato Nike Rise, cuja primeira unidade foi aberta ao público em julho de 2020 em Guangzhou, na China. Os visitantes podem usar o aplicativo da marca para navegar pela loja e participar de workshops, eventos, jogos esportivos ao vivo e treinos.

Aos poucos, a companhia vem deixando claro que os parceiros de atacado precisam oferecer uma experiência diferenciada e inovadora que seja única e construtiva para a Nike – ou correm o risco de perder o negócio. O plano da empresa é se tornar um negócio 50% digital até 2025, e ela está a caminho de atingir essa meta – talvez bem antes do prazo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Inteligência Artificial ajuda empresas a se comunicar com colaboradores e clientes

Próxima Postagem

O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.